Prevenção de doenças foi tema de palestras em evento para a Terceira Idade em São Francisco de Itabapoana.

Em São Francisco de Itabapoana, as Secretarias de Promoção Social e Saúde  realizaram  na quarta feira (05/11), a 2ª edição do Projeto “Saúde para a Terceira Idade” , o encontro aconteceu  no Centro de Convivência da Terceira Idade, no centro da cidade, e teve como foco a  prevenção de doenças, com palestras, dinâmicas e atendimento Médico e Odontológico.
 Temas como: Câncer de Mamas, Câncer de Próstata, Câncer de pele e Mal de Alzaime foram abordados com os participantes que tiveram a oportunidade de conversar com os profissionais e tirar dúvidas. “A ação realizada no centro de convivência da terceira idade é de grande importância para os nossos idosos, pois além das palestras como importante ferramenta de conhecimento e prevenção de doenças, os participantes estão tendo a oportunidade de serem atendidos por  Médico Clinico Geral, atendimento Odontológico entre outras especialidades” informou Luciene Tavares, coordenadora do Centro de Convivência. 
O evento contou com a participação da equipe de Agentes do PSF de Gargaú além das enfermeiras Ilderli e Daniele Lacerda;  da Drª Carla Valesca e Dº Leonardo Cherene que palestraram sobre temas diversos e fizeram atendimento individual aos idosos.
Essas ações são de grande importância, pois a base do trabalho que fizemos foi informar aos idosos as causas e efeitos das doenças e como preveni-las, pois a desinformação é o grande gerador de diversas doenças, e essas palestras vêm justamente ao encontro dessa carência de informações” afirmou Dª Carla Valesca.  
Segundo Luciene Tavares, o Centro de Convivência funciona diariamente,  e  conta  com 692 idosos cadastrados que participam de ações diárias envolvendo ginástica, dança, cuidados com a estética, passeios entre outras atividades.

Reportagem e fotos; Eliete Oliveira.

Um comentário

Luciene Tavares disse...

Obrigada por prestigiar o nosso evento! Trabalhamos com muito amor e dedicação para com os nossos idosos, e essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para manter o bem estar deles!
Só tenho a agradecer ao governo Pedrinho Cherene pela oportunidade e confiança!
Luciene Tavares
Coordenadora