Ação entre amigos faz a alegria de milhares de crianças



Foi a partir de uma perda familiar que surgiu a ideia, a cerca de 8 anos,  de distribuir brinquedos para as crianças de bairros carentes, essa é a história  dos amigos Wagner Tatão e Rogério Poeys, moradores de Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte respectivamente.  Segundo Rogério, o falecimento de  sua avó, Dona Ângela Poeys e da Mãe do Wagner, Dona Solange, ocorreram em uma mesma época, deixando as famílias transtornadas. Foi então que surgiu a idéia de se fazer algo que pudesse lembrar as senhoras, pois ambas sempre participaram de ações junto às comunidades; surgiu então a “ação entre amigos pelo natal das crianças” onde são arrecadados recursos para compra de bolas, bonecas e balas para serem distribuídas no dia de Natal em vários bairros das cidades de Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus do Itabapoana(RJ).
                Rogério conta que no 1º ano foram distribuídos 500 brinquedos e 30 quilos de balas, outros natais vieram e o numero de amigos aumentou, e no natal do ano passado foram distribuídos 2 mil e 500 brinquedos além de 100 quilos de balas. Para o natal deste ano, ele não fala em números, mas já está nas ruas pedindo ajuda aos inúmeros amigos, e fala da sua alegria em dedicar parte do seu tempo na busca por ajuda. “É a maior alegria que um homem pode ter, ver as crianças sorrindo, outras chorando por ter conhecido o Papai Noel e ter recebido uma bonequinha ou uma  bolas” declara emocionado Rogério.
A distribuição acontece no dia 25 de dezembro, onde organizados em uma pequena caravana, os colaboradores junto com o Papai Noel sobem em um caminhão e vão distribuindo os presentes pelas ruas. No ano passado, 7 bairros das duas cidades receberam a visita da caravana “ação entre amigos”. Rogério deixa os números de telefones para que quiser colaborar (22)997.718775 ou Whatsapp(22) 99997-5937 (Vivo).

Nenhum comentário