Conselho municipal de Segurança discutiu o verão em Santa Clara



O Conselho Municipal de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana, realizou na manhã desta terça-feira(09/12) mais uma reunião mensal e itinerante. O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara  e contou com as presenças de vereadores, secretários municipais e representantes das Policias Civil, Militar e Guarda municipal.

O encontro tratou especificamente da estrutura de segurança durante a temporada de verão, período em que milhares de turistas de varias regiões do país  visitam o litoral do Município.

Segundo Romário Bernardo, presidente da entidade, o encontro foi positivo pois as autoridades  tiveram a oportunidade de expor seus planejamentos para a temporada e ouvir as demandas dos comerciantes e moradores da Localidade “ O ponto central do trabalho do Conselho é  provocar o debate entre o morador  que vivencia as carências na segurança e as autoridades que cuida da segurança, surgindo a partir desse diálogo importantes ações de combate a violência no Município” Disse Romário que destacou ainda  a importância da participação popular nas reuniões e através do disque denuncia, participações  que tem resultado em prisões de elementos que vivem as margens da lei, elucidação de crimes  entre outras ações.

 O Conselho Municipal de Segurança é uma instituição reconhecida e amparada pela Secretaria estadual de Segurança, e atua como elo permanente  com o Comando de Policia do Estado.  

Nenhum comentário