Em Bom Jesus do norte escola encerra projeto de Literatura com obra de grandes autores.


 A Escola Municipal São Sebastião, na cidade de Bom Jesus do Norte (ES) promoveu na terça- feira(09/12) o encerramento do projeto de leitura e escrita desenvolvido durante o ano letivo de 2014, com a participação de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo Marli Silva de Paula, Coordenadora pedagógica da escola, a proposta foi ampliar o trabalho de leitura e escrita que já estava sendo desenvolvido no projeto  “mais Educação” que também é aplicado pela unidade escolar.  “Os professores queriam ampliar o trabalho de leitura e escrita, então decidimos adaptar o projeto já existente, ampliando de maneira que toda a escola pudesse participar, então criamos o “projeto brincando no mundo da literatura” que resultou em aprendizado estruturado dos alunos e despertou em muitos o interesse pelas letras” informou Marli.

O projeto trabalhou obras de grandes nomes da literatura brasileira; Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Patativa do Assaré,  Ziraldo entre outros que tiveram suas obras retratadas através de livros confeccionados pelos alunos, peças teatrais, musicais e danças. Os alunos e seus familiares que lotaram o pátio da escola para apresentação dos trabalhos,  tiveram a oportunidade de relembrar a Literatura de Cordel; os personagens Menino Maluquinho,  Turma do Sítio do Pica Pau, Turma da Mônica entre outros personagens eternizados através da literatura infantil, que ganharam vida através dos alunos participantes. As oficinas do Projeto “mais Educação” apresentaram  também o resultado de seus trabalho na musica, dança, teatro, capoeira, futsal  além da leitura que foi ampliado para toda a escola.

Fátima Gonçalves, diretora da unidade que trabalha com cerca de 250 aluno do Ensino Fundamental, destacou a importância do projeto  “ Era um sonho antigo da escola poder encerrar o ano letivo com a apresentação do nosso trabalho, e tudo isso se deve ao empenho e dedicação de toda a equipe com o apoio da Secretaria municipal de Educação que entendeu a proposta e facilitou para que tudo isso pudesse acontecer, a escola cumprindo o seu papel de educar ampliando sempre a participação da comunidade no contexto escolar”  disse a Diretora. VEJA AQUI NO FACEBOOK PAINEL DE FOTOS

3 comentários

Anônimo disse...

Marlucia Peres- Revista O Empresario.
Parabéns meu amigo pelo seu brilhante trabalho!!!!

Anônimo disse...

Socorro Costa Dias
"Ufa!... ver trabalho pronto é ver Deus!" como dizia Taiguara.., Todos merecem cumprimentos!

Anônimo disse...

Márcia DeAzevedo Marques
Parabéns meninas!!!!!!!!!!!!!!.