Internauta envia fotos do ataque de um Porco-espinho contra uma cadela


Cadela atacada
O Blog recebeu fotos da Cadela Lupita, que foi atacada pelo Porco-espinho. As imagens foram enviadas pelo José Gomes, internauta morador da Localidade de Brejo Grande, Zona Rural do Município de São Francisco de Itabapoana. Segundo ele, Lupita, a sua cadela foi atacada por um Ouriço, conhecido como porco- espinho, o fato aconteceu durante a noite da ultima sexta-feira(12), quando o animal estava no quintal de sua residência.
José chama a atenção para a importância na preservação da natureza e a necessidade de trabalhar campanhas de reflorestamento. “Certamente que já há um bom tempo que está acontecendo uma campanha para a conscientização da caça e a sua proibição, mas onde fica a campanha para o reflorestamento, que é a casa desses animais que estão se reproduzindo, com a sua proteção? Só proteger e fazer aumentar as espécies não resolverá, é necessário a ampliação das florestas para abrigar estes animais” Diz.   
Porco-espinho(foto: internet)
O relato do internauta faz sentido, pois vários acidentes envolvendo atropelamento de  animais nas estradas tem sido registrado, principalmente na região do litoral do Município, e  envolvendo capivaras. A preservação existe, porém faltam florestas para abrigar esses animais que acabam se deslocando para as comunidades e causando acidentes, como o da cadela Lupita. O José não informou se ele conseguiu salvar a cadela, ficamos torcendo que a mesma esteja bem.
Definição do Porco-espinho(fonte: dicionário online)
 Mamífero roedor que tem espinhos fortes e rijos no dorso, nos lados e na cauda. Os espinhos são cerdas longas e agudas, de pêlos fundidos. Os porcos-espinhos se defendem batendo nos agressores com as caudas espinhentas. Os espinhos se soltam facilmente e perfuram a carne dos que os atacam. Nascem novos espinhos no lugar dos perdidos. Os porcos-espinhos não podem atirar os espinhos contra seus inimigos como muitas pessoas crêem. Em algumas espécies, a ponta de cada espinho é coberta de pequeninas saliências voltadas para trás, chamadas farpas. As farpas cravam-se na carne, o que torna quase impossível remover os espinhos. As vítimas dos porcos-espinhos podem morrer de infecções causadas por germes nos espinhos ou por dano a um órgão vital. Os espinhos podem encravar-se na maxila de um atacante, tornando-o incapaz de abrir a boca, o que o levará à inanição.
Se você tem uma foto ou relato interessante, e gostaria de ver postado em nosso blog, envie via Email: superjovem07@gmail.com ou através do Zap Zap -22/999.493624(vivo)

Nenhum comentário