Policiais militares recebem homenagem pela prisão de Adrianinho

Completou esta semana, 90 dias da prisão do réu confesso do duplo homicídio que vitimou mãe e filha no Município de São Francisco de Itabapoana. Foi no dia 03 de agosto, durante uma madruga que policiais militares da 3ª CIA em São Francisco, conseguiram prender o assassino Adriano Conceição de Lima, o Adrianinho, que estava escondido nas dependências do Instituto Pinokio, no Litoral do Município. O crime chocou toda a cidade que parou para acompanhar o desdobramento do caso (LEIA AQUI). Adriano se encontra preso aguardando por julgamento.
Neste caso, vale destacar o empenho das polícias civil e militar, para que o elemento fosse preso. Foram dezenas de diligências em diversas localidades, buscas dentro de matas e canaviais da região; dezenas de atendimentos através do disque denuncia, e toda essa pressão acabou diminuindo as possibilidades de fuga do assassino. 
Na ultima terça-feira (02/12) a vereadora Patrícia Cherene(PTB) esteve na 3ª CIA , no centro da cidade para fazer a entrega de uma moção de aplausos aos policiais militares que estavam em serviço na noite em que ocorreu a prisão. Na opinião de Patrícia, a moção é uma forma carinhosa de reconhecimento de bons serviços prestados a população, em especial no caso da prisão do Adrianinho “Essa homenagem é extensiva a todos os policiais, tanto  Cívil quanto Militar, pois devemos estar sempre homenageando e prestigiando aqueles que se dispõe a trabalhar em defesa da nossa sociedade” destacou Patrícia que atua em seu primeiro mandato como vereadora.
Relembre o caso
Gilcilene Paes Pereira, 44 anos, foi espancada e esfaqueada até a morte no quintal de sua casa após sua filha ter sido sequestrada na noite do dia 15 de maio, no assentamento Zumbi dos Palmares 4. Cinco dias após o crime, um trabalhador rural aposentado encontrou o corpo de Isabelle Paes Laurindo, de 10 anos, dentro de um bebedouro de animais.
Segundo a polícia, Gilcilene, que foi encontrada pelo seu marido, recebeu golpes no rosto e na cabeça e pode ter entrado em luta corporal com o criminoso para tentar salvar a filha.
Revoltados com o duplo homicídio, a casa do suspeito foi incendiada pelos vizinhos das vítimas. Diante de tanta violência, o pai de Isabelle, Ubirajara Pereira, ficou internado em estado de choque.
Adriano Conceição de Lima morava a cerca de 500 metros do local do crime e foi visto pela última vez pegando ração na casa da vítima. Na residência, também foi encontrada uma sandália, esquecida pelo criminoso. O pai do suspeito foi levado para a 146ª Delegacia de Guarus e reconheceu o calçado do filho.
A polícia esteve duas vezes na casa de Adrianinho, a primeira vez encontrou uma calça, uma camisa, um par de tênis e duas munições calibre 20. As peças de roupa estavam com vestígios de material que pode ser sangue humano. Na segunda vez, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com seis munições e uma garrucha.



7 comentários

Anônimo disse...

Denize Silva
Agora mesmo ·
Parabéns aos POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA de São Francisco de Itabapoana,por todas as AÇÕES PARA NOS GARANTIR A SEGURANÇA PúBLICA!!E não específicamente somente neste caso que nos abalou,ver este MONSTRO PRESO FOI UM AL[IVIO PARA TODOS NÓS!!

Anônimo disse...

Paulo Sérgio De Oliveira Terra
As homenagens são muito merecidas mesmo, só peço ao Sr. secretário de segurança do Est. do RJ, pois o verão está na porta, e

Anônimo disse...

Parabéns Patricia,pela iniciativa.

Anônimo disse...

Debora Barreto da Silva
Sempre quis agradecer aos POLICIAIS que prenderam esse monstro que destruiu minha família mas me faltou oportunidade e força. então fico feliz porque a nobre vereadora fez essa singela homenagem aproveito para agradece-los e parabeniza-los pela ação, sabemos que nada vai trazer a minha cunhada e sobrinha de volta mas é um alivio para minha família saber que este monstro vai pagar pelo que fez e não será mais um crime que ficou impune. Mais uma vez agradeço a todos que sofreram junto com a minha família.
Descurtir · Responder · 1 · 10 h

Anônimo disse...

Drogaria Luana
Carlos Jorge É Show SEU BLOG ESTA CADA DIA MELHOR…SOU SUA ADMIRADORA! SE PUDESSE CURTIA 1000 VEZES!

Anônimo disse...

Não fazem mas que obrigação!

Anônimo disse...

Ta certo que os policias sao merecedores, mais acho que coisas ficam no ar e gostaria de perguntar pois nunca mais foi falado.

Afinal como anda o processo de julgamendo de Adrianinho?

Pois de nada vale agradecerem tanto a esses policiai, pois em outro blog da regiao eles ja foram homenageados com uma moçao de aplausos e um cafe da manhã, se nada for feito com o julgamento dele!