UENF patrocina Laboratório de Informática em São Francisco de Itabapoana



Quatro Bocas, Localidade situada no distrito de Praça João Pessoa, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, ganhou um laboratório de informática, resultado da parceria entre a Associação de Moradores da comunidade e a UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense. A inauguração aconteceu na segunda-feira(15) e  contou com a presença de representantes da UENF.

Segundo Valdeci Pereira , membro da  Associação, o laboratório de Informática conta com 12 computadores, impressora e câmera de segurança e visa a implementação de cursos de informática para atender a moradores da comunidade e região.

Além das maquinas, será disponibilizada uma bolsa no valor mensal de R$ 500,00(Quinhentos Reais) para  o pagamento de um monitor, morador da comunidade, para ser responsável pelo treinamento dos participantes. “Para nós é uma conquista muito grande, pois a Associação se regularizou há, apenas 6 meses e já começados a colher frutos” disse o empolgado Valdeci que acredita em outras parcerias no futuro envolvendo a própria UENF. Ele informou ainda que as inscrições estão abertas para os interessados em participar do curso de informática que terá inicio no dia 15 de janeiro.

Criada em 2008, a entidade estava sem funcionar, e recentemente a comunidade decidiu pela sua reativação, elegendo por aclamação o comerciante Paulo César(Fatinho) que cedeu em forma de comodato um prédio onde funciona a sede provisória da entidade.

 

Nenhum comentário