Ouvi na van que...

Naturista, vegetariana  e protetora dos animais, Vó Filó segue a risca os seus princípios de proteção à natureza. Diante da escassez de água pelo Brasil, a poliglota e elegante vovozinha resolveu radicalizar e ficou sem tomar banho  por 16 dias, tempo  que  ficou impedida pelos demais passageiros de viajar de van, e assim não pode enviar seus relatórios para o Blog, eis que , convencida por Gelson Maresia , amigo de infância, vovó terminou o seu “ciclo  odorífico” tomando banho na Lagoa de  Babau,  acompanhada de Vovô de Gargaú, para a alegria da galera que achava que ela estava na gaveta.


Vovó com as vistas cansadas, comprou  óculos no camelódromo e foi procurar o D. O de sua terra, afinal a sua saúde não anda boa e ela queria ver as novidades nos classificados. Vira folha,risca folha e olha a folha cheira de letrinha miúda, vovó leu em alto e bom som “ Porcaria Nº 0002225514155522255515566225566211561155/2015 nomeando interinamente o melhor do melhor do mundo; vencedor do Oscar da Bahia” .Vovó não entendeu nada, afinal sua saúde não anda, se arrasta.


Viajando de van na linha de barra, para a festa de São Sebastião, Vó Filó 3 dias sem comer, afinal a boca Livre na casa de compadre Mazinho tava Garantida. Chegando no churrasco, Vó viu deputado , Prefeito , pescador e até vereador. Percebeu que a chapa tava quente e o clima tava pesado, afinal, os aliados do passado, se tornaram desafetos no presente e possíveis adversários no futuro, coisas da política.   

   
   De carona em carro oficial, vovó toda cheirosa, regada em puro Alfazema, foi visitar o governador Pé Grande na Cidade da Pedra Branca; depois de comer um quibe descobriu que tinha autoridade da sua terra natal, procura daqui , procura dali até que descobriu que ninguém saiu na foto, ficaram deslocados e anteciparam o retorno saindo a francesa.

Vovó foi  em Guaxindiba assistir ao show do seu conterrâneo , depois de umas e outras chegou a hora de ir ao banheiro, olha pra lá...matinho; olha pra cá... beira mar; olha pra frente “Cadê a marquise que tava aqui? E os banheiros que a otoridade da Praia mandou derrubá? O povo fazendo xixi pelas calçadas, ta mais parecendo um pinicão do que calçadão” discursava vovó, a futura vereadora de Guaxindiba, afinal a praia ta sem representante.  
Vovó ouviu na Van que vai para Alegria dos Anjos que o vereador Zé Cherene está dodói, internado em Itaperuna. Leitor da coluna, colega de escola da vovó e torcedor do Vasco( tá perdoado), vó deixa um abraço e estima melhoras. 

É minha gente!  Não sei se consigo segurar essa  velhinha, afinal a danada se apaixonou por um sambista e quer de todo jeito sair no Carnaval de Jô da Acadêmicos do Status, além disso Vó não abre mão de sair em baixo de um Boi em Gargaú. Será o Canário, o 51, o Boi Dourado do Geancarlo de Luca, afinal o Gean quer pintar a vovó pra sair de GLOBELEZA. Pelo sim ou pelo não, a gente ta por aí !  

7 comentários

Anônimo disse...

???????????????? O QUE ACONTECEU? O BLOG MUDOU, NÃO É MAIS OPASIÇÃO OU O PREFEITO ESTA ACERTANDO EM 2015? AS MATERIAS NÃO SÃO MAIS AS MESMAS, VAMOS AGUARDAR.

Anônimo disse...

Em relação a marquise, ela não fez mt diferença para quem aproveita o "calçadão" de Guaxindiba ate pq, sem aquela coisa feia q estava ali, pelo menos acabou criando mais espaço para os jovens q ali aproveitam suas tardes. Mas com certeza alguns banheiros químicos poderiam ser colocados no local. FICA A DICA

Anônimo disse...

Ontem publiquei um comentário e vc não publicou??? Sobre o banheiro em Guaxi

Anônimo disse...

AGORA NÃO TEMOS MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA NOS DAR VÓZ!!! CARLÃO MARRETOU ATÉ TIRAR LEITE DA PEDRA!!!! A TETA DA PREFEITURA AGORA VAI PRODUZIR LEITE NÃO É MESMO CARLÃO????

Anônimo disse...

O que for comentado aqui, que venha a desabonar a conduta da prefeitura(Prefeito) não será mais publicado neste blog. #PRONTOFALEI!!!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10:52 O BLOGUEIRO AGORA ESTA NA GAVETA!!!!

Anônimo disse...

CARLOS JORGE ESTÁ NA GAVEEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!