Procissão pedindo chuvas para São Francisco de Itabapoana




Fiéis das Localidades de Alegria dos Anjos e Valão Seco, zona rural de São Francisco de Itabapoana peregrinaram na tarde desta sexta-feira(23/01) por cerca de 3 quilômetros em busca do milagre da chuva. A procissão da troca de imagens aconteceu em um percurso entre as comunidades. A Procissão da Chuva, como é conhecida, é um antigo costume dos católicos. Em períodos de grande estiagem, os fies expressam toda a sua fé com cânticos e rezas em busca do milagre da chuva. Imagens de santos são retiradas de suas capelas e levadas para capelas de comunidades vizinhas, e só retornam quando a primeira chuva  caí.

Na procissão desta sexta-feira, as imagens da Capela da Localidade de Alegria dos Anjos foram levadas para a Capela da Santa Cruz, em  Valão Seco, enquanto que as imagens da capela de Valão Seco foram levadas para Alegria dos Anjos.

Daniel Junqueira, membro da Capela do Anjo da Guarda e participante da Procissão expressou a sua fé através das redes sociais. “A fé move montanhas! E essa frase foi o sustentáculo da procissão realizada hoje, pedindo por clemência chuva. ...Como católico praticante, acredito que Deus ouve a quem pede e vai nos presentear com chuva vindo dos céus para amenizar essa grande seca que estamos passando” e finaliza agradecendo aos participantes. “ Agradeço primeiramente a Deus e a todos os fiéis presente nessa linda procissão” finalizou.


Fotos: Daniel Junqueira

Nenhum comentário