Seca no Estado/Governador visita as regiões norte e noroeste e lança programa de apoio ao produtor rural


Pezão, Christino Áureo e ao fundo o dep. João Peixoto
Em Italva, na localidade de Ponte de Tábua, o Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, lançou na manhã desta segunda-feira (26), um programa do Rio Rural, que irá beneficiar produtores e agricultores rurais do Norte e Noroeste Fluminense, com equipamentos para abertura de poços artesianos, com intuito de minimizar os danos causados pela seca histórica que atinge o estado. O Governo do Estado conseguiu R$30 milhões de reais do Banco Mundial, além de disponibilizar outros 23 milhões, para abertura desses poços.

O estado do Rio desde o ano passado até agora, obteve um prejuízo de R$ 100 milhões de reais. Cerca de 13 mil agricultores foram prejudicados com a seca. Além da perda de milhares de bovinos. O prejuízo chega a 5% no setor agrícola e 26% na pecuária leiteira e de corte.
Peixoto, Leozinho, prefeito de Italva ao Lado de Pezão e Christino
Prefeitos do Noroeste e Norte Fluminense também estiveram acompanhando o governador. De São Francisco de Itabapoana estiveram presentes o Prefeito Pedrinho, o Secretário de Agricultura Edmar Henriques além do Secretário de Esportes, Noel Junior.

O  deputado estadual João Peixoto esteve todo o tempo junto do governador  e  destacou a importância do Programa “ O apoio ao produtor nessa hora difícil de seca é de fundamental importância,  e eu vou acompanhar pessoalmente os recursos destinados  para São Francisco e região para que um grande número de pequenos produtores  posam ser atendidos” disse João Peixoto que confirmou a visita do Secretário de Estado de Agricultura , Christino Áureo, no inicio do mês de fevereiro no Município de São Francisco “O Christino  vai em São Francisco anunciar outro programa importante de apoio ao pequeno produtor, esse trabalho tem nosso apoio para fortalecer a agricultura familiar” finalizou Peixoto.

Após a abertura simbólica do primeiro poço na Cidade de Italva, o governador Luiz Fernando Pezão, o vice- Governador Francisco Dornelles, o Secretário estadual de agricultura Christino Áureo e o deputado João Peixoto seguiram para Raposo, onde aconteceu uma reunião com prefeitos da região.
Fotos: Zé Armando

7 comentários

Anônimo disse...

É Pedrinho sua batata tá assando. Ainda tem tempo pra reverter esse quadro, basta abrir os olhos tirar esses sangue suga dos secretariados do seu lado e colocar quem queira trabalhar, inclusive VOCE.

GABRIEL ROCHA disse...

DEPUTADO JOÃO PEIXOTO TRABALHANDO POR TODA A REGIÃO.

Anônimo disse...

Acabou para Pedrinho!
Agora João Peixoto vem com tudo, vai ser fácil contratados mal tratado, concursado pior ainda e população nem se fala.

Anônimo disse...

Que venha e rápido, chega de humilhação e falta de atenção por parte da municipalidade. qualquer um que der o mínimo de atenção a população ganha desse prefeito abstrato com os pés nas costas.

Anônimo disse...

COMO VCS SÃO ESQUECIDOS, FOI ESSE MESMO GRUPO QUE DEIXOU NOS SEM SALARIO TRÊS MESES, SEM REMÉDIO SEM MEDICO SEM ÁGUA, ,TEMOS QUE ESPULSA DE NOSSO MUNICÍPIO, CARAS DE PAU AQUI ELES NÃO VÃO SE CRIAR;;;HOJE NOS RECEBEMOS TUDO EM DIA PORQUE O PREFEITO TEM COMPROMISSO COM O SALARIO DO SEU POVO E ISSO E BOM PARA TODOS,AGORA APARECE UM TAL DAS GUANTAS E SE ACHA QUE GANHA AQUI, FICA A DICA SE EU FOSSE VC IRIA ACAMPA COM SEU POVINHO EM OUTRO,VILAREJO, AQUI E NOSSO E VAMOS DEFENDER SEMPRE CONTRA A GENTE COMO VCS

Anônimo disse...

meu amigo disse deputado trabalhando,kkkk ta brincando ou vc ver miragem toma um rivotril agora na farmácia tem remédio,amigo respeito seu candidato mas agora ele quer trabalhar não acha que e muita cara de pau dele,primeiro ele fala que a ponte e em são francisco não e e em campos pois esta em terra campista diz que passa verão aqui mas a casa dele e em grassai, tudo que ele fala procura bem que não foi ele quem fez, usa as coisa de outros deputado e diz que e dele fica a dica esse xxxxxe aqui, ele não vai se criar

Anônimo disse...

meu amigo 16;41 ;;;10;51 eu vejo de forma deferente ,olho em direção as pessoas pois gosto do que vejo e simples passamos a alguns dias, com muita decepção aqui , muito desgoverno ,e vejo no atual prefeito muita vontade de fazer ,muita vontade de acerta ,bom governante não e aquele que vive na rua, que da tapinha nas costa e aquele que passa o seu tempo pensando no município e unindo força para melhor governa ,muito obrigado pelo espaço,e sei que e uma pessoa de grande valia