TRE-RJ deu Cartão Vermelho para diretórios de seis partidos em São Francisco de Itabapoana



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou nesta quinta-feira (15) que desaprovou as contas do exercício de 2013 dos diretórios de seis partidos políticos no município de São Francisco de Itabapoana, na região norte fluminense. De acordo com a sentença dos processos, os partidos não poderão receber cotas do Fundo Partidário durante doze meses.
Os seis partidos políticos que tiveram a desaprovação das contas são o Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Partido Progressista (PP).
Também ficará fora do repasse de cotas do Fundo Partidário o diretório local do Partido Republicano Brasileiro (PRB), cujas contas foram julgadas como não prestadas pelo tribunal. De acordo com o TRE-RJ, a restrição será pelo tempo que permanecer inadimplente.
Segundo informações do órgão, os partidos ainda podem recorrer ao plenário do TRE-RJ. Os processos relacionados podem ser consultados pelo site http://www.tre-rj.jus.br/.

Nenhum comentário