Troca de comando no Tiro de Guerra em Bom Jesus do Itabapoana


Em primeiro plano, o novo Comandante sendo entrevistado
pelo Repórter Natinhos Borges na Rádio Bom Jesus

Tiro de Guerra de Bom Jesus do Itabapoana está com novo comandante, a informação foi veiculada na Radio Bom Jesus, onde o Repórter Natinho Borges entrevistou os sargentos  Irineu  e Jailson que repassaram a informação de troca de comando nesta sexta-feira (23/01).
O 1º Sargento Jailson, natural do Rio de Janeiro, assume o TG01/001 que trabalha com jovens das cidades de Bom Jesus do Itabapoana(RJ)  e Bom Jesus do Norte(ES), e tem como principal objetivo dar continuidade ao trabalho que vinha  sendo desenvolvido pelo Sargento Irineu. “ O nosso Tiro de Guerra estava sendo muito bem cuidado pelo Sargento Irineu. Vou  me empenhar ao máximo para que esse belo trabalha continue,  e sendo ampliado a cada dia” disse Jailson que estava servindo na Cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Segundo Irineu, os participantes do Tiro de Guerra desenvolvem 2 horas de atividades diárias, divididas em; Instrução Militar  e Civismo Social, e no restante do dia estudam e trabalham normalmente “Em parceria com a prefeitura nós visitamos as escolas, falamos dos nossos símbolos, cantamos o Hino Nacional, conversamos com os alunos sobre princípios básicos de cidadania; respeito ao próximo, valores sociais, convívio em sociedade entre outros” Informou.
Para participar do Tiro de Guerra, o jovem deve procurar a Junta Militar dos Municípios de Bom Jesus do Itabapoana(RJ) ou Bom Jesus do Norte(ES); de Janeiro a junho do ano em que completa 18 anos. Após o alistamento, os jovens são selecionados por uma  comissão vinda da capital do estado.Os selecionados realizam exames complementares e assumem as suas funções na unidade.
No ano passado, 98 rapazes foram selecionados e deverão passar pela avaliação da equipe técnica nos próximos dias, onde serão selecionados 50 jovens.   
O Tiro de Guerra de Bom Jesus do Itabapoana foi criado em 1º de outubro de 1945, tendo como seu 1º comandante o Sargento Emílio. Atualmente a unidade conta com  40 homens, entre atiradores e monitores.

Nenhum comentário