Natividade terá nova eleição municipal em maio



 TRE define calendário após cassar prefeito e vice por uso indevido de recursos públicos no último pleito

O município de Natividade, no Noroeste Fluminense, terá nova eleição para prefeito e vice no dia 17 de maio deste ano. É o que anunciou o Plenário do TRE-RJ na sessão desta
segunda-feira (16), após receber ofício do Tribunal Superior Eleitoral confirmando a cassação do prefeito Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), nos autos do Recurso Eleitoral 630-70.

Como a decisão do TSE confirmou a anulação dos 4.947 votos obtidos pela chapa de Taninho em 2012, que representam mais da metade (51,32%) dos votos válidos no pleito, a legislação prevê a realização de nova eleição direta para a prefeitura. O calendário completo da nova eleição, com as datas de registro das candidaturas e de propaganda, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

De acordo com o TSE, o prefeito "desvirtuou propaganda institucional e utilizou recursos públicos de forma desproporcional (R$ 195.011,91 no período de agosto de 2011 a agosto de 2012) para financiar a divulgação de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de seu adversário", Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT).

* Com informações da assessoria do TRE-RJ.

Nenhum comentário