Casa de Evangelização São Bento, um sonho que está se tornando realidade


Neste Domingo(8)  é comemorado o dia internacional da mulher, por isso deixei para abordar em nosso blog um assunto que muito me alegra, o trabalho de evangelização realizado por um grupo de católicos  de São Francisco de Itabapoana. No domingo, 01 de março, foi realizada a primeira Missa em um espaço que está se tornando o mais importante projeto de evangelização do município; Casa de Evangelização São Bento.
O projeto está  sendo erguido  em um local onde a prostituição era o  produto principal de um “comércio” macabro onde só servia para destruição das famílias. Naquele local, mulheres vendiam os seus corpos, destruíam lares, destruíam vidas; e  Deus está permitindo que um  grupo de fies  possa levar luz e vida ao ambiente, onde será de reconstrução de vidas, reconstrução de famílias.
A Casa de Evangelização São Bento  está sendo construída sobre as ruínas onde funcionava um prostíbulo, na Localidade de Baixa fria, próximo a Localidade de  Volta Redonda, em São Francisco de Itabapoana.  O local estava abandonado, tomado pelo mato e marimbondos. A alguns anos, um grupo de fies comprou o local e  com muito trabalho foi feita a limpeza, e agora está servindo para  a obra de Deus. Missas e eventos voltados para a propagação da palavra de
Deus serão eventos que estarão movimentando o projeto. “Um local que já serviu para destruir muitas vidas e famílias, agora será usado para resgatar pessoas ” Declarou  a jovem  Lorrana Chagas, uma das voluntárias do projeto. Segundo ela, por enquanto o local não conta com estrutura para retiros, mas
terá programação de eventos durante o dia, em datas especiais até que seja erguida estrutura ideal.
No dia 01 de março, o Padre Lucas Mendes, Pároco da Igreja de São Francisco de Paula celebrou a primeira missa no local; o evento contou com a participação de cerca de 250 fieis das Paróquias de São Francisco de Paula e de Barra de Itabapoana. Teve ainda a colaboração do Ministério de Musica Mika-el, e uma dança interpretada por Bianka Moço, com a musica teus planos (Juninho Casemiro).
O Blog deixa aqui todo espaço necessário para que o projeto seja divulgado e que cada vez mais voluntários possam participar colaborado para o crescimento da obra.

Nenhum comentário