Rodovia com buracos e sem acostamento causa transtornos em Bom Jesus do Norte

Buracos, lama e muitos transtornos para moradores, pedestres e motoristas que utilizam a estrada que liga o Bairro Belvederes à Localidade de 3 porteiras, em Bom Jesus do Norte(ES). O trecho de aproximadamente 7 quilômetros que é a principal via de escoamento da produção agrícola foi pavimentado a cerca de 8 anos através do Programa estadual Caminhos do Campo, porém com o transito permanente e sem manutenção o que era para ser a
solução para quem utiliza o trecho acabou se tornando um grande problema.
Dona Júlia moradora do local disse que em períodos de chuva os carros passam e jogam lama dentro de sua casa “De tanto sofrimento, eu e meu marido pegados terra e tapamos alguns buracos em frente a nossa casa mas não adianta, pois no outro dia abre tudo de novo” lamentou. Outro que também reclamou foi o Produtor Rural Antônio Pedro “Infelizmente o meu carro teve o pneu cortado além de danificar a barra de direção, quem vai pagar o nosso prejuízo, esperamos uma resposta das autoridades” questiona.
A estrada além de atender o escoamento da produção agrícola, atende também o transporte de alunos do interior e
moradores do Bairro Grande Vitória. Outro problema abordado pelos moradores é a falta de acostamento e sinalização que contribuem para aumentar o risco de atropelamentos.

 Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que o referido trecho é de responsabilidade do Governo do Estado. “Temos conhecimento da situação precária que se encontra a
estrada, e por determinação do Prefeito Ubaldo já estamos concluindo um relatório e estaremos encaminhando ainda esta semana para a Secretaria Estadual de Agricultura solicitando medidas urgentes” informou Alex Luiz de Oliveira, Secretário municipal de Planejamento.   

Nenhum comentário