São João da Barra; Inscrições para cursos de qualificação até dia 13

São oferecidas vagas para cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Soldador de Aço Carbono Revestido 6G
Continuam abertas até o dia 13 deste mês nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social – do município, as inscrições para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Soldador de Aço Carbono Revestido 6G. Ao todo são 90 vagas oferecidas e os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos, apresentar documentação pessoal e certificado de conclusão de Ensino Fundamental Completo. A divulgação dos selecionados será no dia 27 de março e a aula inaugural será no dia 8 de abril. Até agora mais de 250 candidatos já se inscreveram.
Os cursos estão sendo oferecidos por meio de uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra, secretaria de Trabalho e Renda e a Ferroport, que tem o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, como parceiro. O objetivo dos cursos é oferecer aos munícipes qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.
De acordo com o secretário da pasta, Luiz Paulo Madureira, com a parceria que esta sendo firmada com as empresas, a meta de capacitar e qualificar os munícipes está sendo alcançada.

Nenhum comentário