Vacinação Anti-rábica, Bom Jesus do Norte segue vacinando.



Já foram imunizados cerca de 1500 animais, e a Campanha segue até o dia 15 de abril.
O Município de Bom Jesus do Norte (ES) realizou no sábado (14), o  dia D da Campanha de Vacinação Anti-rábica, na área central da cidade onde  várias equipes estiveram de plantão durante todo o dia, em pontos estratégicos vacinando cães e gatos.

 O trabalho teve inicio no começo do mês de março, quando os profissionais fizeram visitas nas propriedades
rurais e vacinaram cerca de 400 animais, em seguida a vacinação passou a ser realizada na área central do Município. No total já foram imunizados cerca de 1500 bichos, informou Arthur Maximiano, Coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental.

Segundo ele, a campanha segue até o dia 15 de abril “As pessoas podem procurar a nossa equipe para que os profissionais possam ir até a residência vacinar, ou se a pessoa tiver prática de vacinar, poderá levar a dose e aplicar em seu animal” disse Arhur. Ele acrescentou ainda que na próxima sexta- feira(20), a equipe estará realizando visitas nas residências do Bairro Grande Vitória que não foi contemplado com o trabalho do dia D.

O Departamento de Vigilância Ambiental funciona de segunda a sexta- feira das 8 ás 17:00hs,   anexo a Secretaria municipal de Saúde na Praça Astolpho Lobo, no centro da Cidade.

Nenhum comentário