146 pássaros silvestres apreendidos e homem detido



Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) detiveram um homem e apreenderam  pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro. A ação se deu  na tarde desta quarta-feira (22), em uma casa  na rua Poeta Marinho, no bairro de Custodópolis, em Guarus, Campos.

Os agentes averiguavam uma denúncia
que dava conta de diversas aves estavam em cativeiro, e foram recebidos por uma idosa que permitiu a entrada na casa. Durante revista,  encontraram 146 pássaros da fauna silvestre em cativeiro. As aves estavam em gaiolas e  viveiros.

Indagada, a idosa informou que os pássaros pertenciam ao filho dela. No momento da revista na residência, o suspeito, identificado pelas inciais S.S.Z. de 45 anos, chegou e disse que não tinha autorização para criar os pássaros.

O homem foi detido e encaminhado para 146ª DP/Guarus. S. foi atuado no artigo 29 lei 9605. Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Pesquisa da UEF, onde vão passar por exames e serão soltos na natureza.

Ainda de acordo com informações dos agentes da UPAm, a multa para cada animal que não está em extinção é de R$ 500,00. Já para animais em extinção, o valor é de R$ 5 mil.

Entre as espécies apreendidas estão: Trinca Ferro, Tico Tico, Coleiro, Tiziu, Coleiro do Brejo, Canário, Galo da Campinha, Caboclinho, Cúrio e Currupião.Fonte:Campos24horas

Nenhum comentário