Aumenta o índice de menores envolvidos em crimes no Norte do Rio/São Francisco está incluído



Dados são da Polícia Militar e da Gestão Integrada de Campos.
Envolvimento no tráfico de drogas seria um dos motivos do aumento.
Dados da Polícia Militar revelam que o índice de menores envolvidos na criminalidade aumentou em quatro cidades do Norte Fluminense. Segundo as estatísticas, as cidades de Campos dos  Goytacazes,  São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis registraram 20% a mais de jovens apreendidos, comparado ao mesmo período do ano anterior. Na maioria casos, os menores estão envolvidos em homicídio ou tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo em ruas e estabelecimentos comerciais, e que praticamente todos são ligados ao tráfico de drogas.
saiba mais
Outro levantamento feito pela Gestão Integrada do Município de Campos aponta que dos 196 homicídios registrados na cidade, durante janeiro e setembro de 2014, cerca de 20% foi contra adolescentes. "O levantamento reproduz o estereótipo de jovens negros, de periferia e baixa escolaridade, além da reincidência desses jovens", afirmou a especialista em segurança pública Suellen André de Souza.
"Hoje em dia é difícil a gente confiar em um filho sair de casa e voltar seguro. A gente nunca sabe qual notícia vai receber", disse um pai que não quis se identificar.
O conselho tutelar alerta a importância da família. "Não adianta o Juiz determinar medidas socioeducativas nem o município dar base para cumprir essas medidas se a família não fizer o acompanhamento necessário", disse a conselheira tutelar Geovana Almeida.Fonte G1

Um comentário

Anônimo disse...

Viva o ECA, a melhor proteção para esses mxrdxs.