Chuva e vento forte causam danos na cidade de Campos



Vários pontos do município de Campos dos Goytacazes sofreram com a forte pancada de chuva desta terça-feira (21). Sinais de trânsito e árvores caíram, ruas alagadas em diversos bairros e falta de energia elétrica em pontos distintos. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), às 14h o vento foi registrado em uma velocidade de 3km por hora. Pouco depois do temporal, o ventou chegou a 55km, em Campos.

Em Serrinha, um morador entrou em contato  informando que, com o temporal “casas foram destelhadas, árvores caíram e a localidade está sem energia”, disse.

Quedas de árvores também foram registradas na rua José do Patrocínio, próximo ao Alzira Vargas; no final da avenida Princesa Isabel e na Avenida Alberto Torres com Elói Ornelas, no Parque
Leopoldina.
A rua João Maria ficou parcialmente inundada, assim como parte da rua Barão de Amazonas.

Os pontos comerciais abertos na Praça São Salvador tiveram de ser fechados devido ao forte vento que derrubou mesas e cadeiras.  

Na rua Euclides Maciel Godofredo Pinto árvore caiu, parte dela em cima de uma fiação que está saindo faíscas. Segundo moradores, várias solicitações haviam sido feitas para que a árvore fosse cortada, mas nunca teriam sido atendidos. Ainda segundo moradores, quem faz a poda é a Ampla.

Na rua Aquiles Sales, no Centro de Campos, pela terceira vez, em menos de um ano, a energia foi interrompida. Uma árvore
provocou o choque na fiação. Por diversas vezes, os moradores solicitaram a poda dos
galhos. A Ampla fez pequenos cortes e colocou espaçadores, entre os fios. Por economia, não colocou a quantidade necessária de espaçadores. No espaço em que eles não foram colocados, a fiação se chocou.

Cerca de 500 moradores de condomínios da rua Francisco Luís Rodrigues, no Parque Julião Nogueira, estão sem luz após um fio se romper com a ventania.Fonte:Redação do Blog e Folha da Manhã.Fotos: Folha e Internauta Luiz Augusto P.Azevedo

Um comentário

Anônimo disse...

O nosso município ta a cada dia mais perigoso. Tá difícil até para sair de casa a noite. Ta muito complicado e assustador também.