Curtas e boas ...



 Bola dentro
Bom Jesus do Norte (ES) ficou movimentada no ultimo fim de semana. Teve inicio o Campeonato de Futebol Amador, em grande estilo. Destaque para o bom nível das equipes e a belíssima transmissão da equipe esportiva da Radio Bom Jesus. Jaime Luiz e grande equipe deu um show de transmissão. Outra bola dentro foi a organização acompanhada de perto pelo Secretário de esportes Beto Jannotti.

Bola fora

Enquanto na Bom Jesus capixaba a bola rola, em Bom Jesus do Itabapoana a  bola continua no saco. São 2 anos que não acontece um campeonato na cidade de Branca Motta, uma pena.

Apagão

Nesta terça-feira (7), dia em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) alterou os reajustes aprovados para sete
distribuidoras de energia elétrica do país, incluindo a Ampla, a concessionária, que já havia deixado a cidade  de Campos às escuras por três segundas-feiras seguidas, é alvo de novas reclamações. Desta vez, as denúncias partiram de moradores de São João da Barra e Bom Jesus do Itabapoana que ficaram durante várias horas sem energia.

Situação de emergência

Em Bom Jesus do Itabapoana, a equipe da Prefeita Branca Mota saiu na frente e conseguiu o reconhecimento de situação de emergência para o Município. Devido à estiagem até o fornecimento de água potável está comprometida para algumas comunidades. Com esse decreto, fica mais fácil e rápido o atendimento a população.

Situação de emergência 2

Em São Francisco o Decreto, mesmo que tardiamente, foi feito, porém aguarda ainda a aprovação do Governo Federal. Na capital dos ventos até agora só oba oba tanto do poder público municipal quanto do estadual que até agora de prático só bons discursos enquanto o rebanho e lavouras continuam sendo destruídas.

Sob investigação.

Em Quissamã, a Câmara abriu uma Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito Octávio Carneiro (PP), sobre possíveis irregularidades na contratação de serviços de coleta de lixo e alugueis de ambulâncias, celebração de termos aditivos para pagamento de contrato na saúde entre outros. O Prefeito tem 10 dias para apresentar a sua defesa.

Parlamento regional.

Criado no ano passado, o Parlamento Regional entidade que reúne representantes de várias Câmaras de vereadores continua apenas nas boas intenções. Até o momento nada de prático aconteceu como resultado do empenho dos senhores Edis. Só despesas e holofotes da mídia regional.

Câmara de São Francisco em festa

Em São Francisco, a Câmara de vereadores está organizando para a próxima sexta-feira(10)  cerimônia de entrega de títulos de cidadão sanfranciscano. Serão contemplados empresários profissionais liberais e cidadãos do povo que se destacaram de alguma forma prestando serviço a comunidade.

Pesquisa rodando

 Teve inicio na segunda-feira (6) uma pesquisa de opinião publica em São Francisco de Itabapoana. No questionário está sendo feita perguntas do tipo: O que você acha da  administração do atual prefeito de São Francisco? O que você acha do trabalho da Câmara de  vereadores? Essas e outras perguntas estão deixando muita gente em profunda reflexão. A pesquisa está sendo formatada e deverá apresentar os resultados nos próximos dias.

Pesquisa Rodando 2

Além da avaliação dos poderes em São Francisco, a pesquisa estimula o entrevistado, apresentando alguns nomes possíveis à sucessão municipal.

Mosquitos bem gordinhos

Moradores de Barra de Itabapoana e Gargaú estão apavorados com o grande número de mosquitos que estão invadindo as residências. Geral está pedindo a presença do Carro Fumacê. Alô Alô Secretaria de Saúde, vamos socorrer os nossos irmãos. Nunca é demais lembrar que,  juntas as duas comunidades contam com 4 vereadores.  

Nenhum comentário