Exposição Povos Indígenas no Brasil



O evento, promovido pelo Neabi e Centro de Memória do campus Bom Jesus, contou com apresentações de trabalhos sobre a diversidade cultural indígena.

A exposição “Povos Indígenas no Brasil: permanências e diversidades” foi realizada na quarta-feira, dia 15 de abril, no hall do Bloco de Ensino. O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e
Indígenas (Neabi) e pelo Centro de Memória do campus Bom Jesus marca o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril.

A exposição temática contou com trabalhos feitos pelos alunos das turmas de 2º ano do Ensino Médio, sobre as etnias presentes no Brasil e o índio na literatura, como inspiração e como agente.

A professora de História, Tatiana Sena, que também faz parte da equipe do Centro de Memória do campus Bom Jesus, disse que o objetivo do evento foi trazer visibilidade para as lutas e para a diversidade da cultura indígena, que normalmente, é retratada de forma estereotipada.

“Foram retratados mais de 30 povos indígenas de todo o Brasil. Os alunos trouxeram indumentárias, diferentes objetos da cultura material e pratos típicos da culinária indígena. Gostaria de parabenizar os estudantes pelo empenho e agradecer a todos os professores que contribuíram para o sucesso da exposição”, finaliza Tatiana.-Ascom/Iff

Nenhum comentário