Picada de escorpião mata menina de apenas 3 anos em São Francisco de Itabapoana



Foto Ilustrativa

Um menina de apenas 3 anos foi vítima de uma picada de escorpião na localidade de Máquina, zona rural de São Francisco de Itabapoana.O caso aconteceu na ultima terça-feira(7). A vítima recebeu os primeiros socorros no Hospital municipal Manoel Carola e em seguida encaminha ao Hospital Ferreira Machado onde veio a óbito. A informação foi do amigo e internauta Augusto Alves que tem uma propriedade rural próximo ao local onde ocorreu o fato. Segundo ele, a vítima morava bem próximo a escola da comunidade, e focos de escorpiões teriam sido identificados nas redondezas. Informação que nos preocupa, por isso a postagem objetivando chamar a atenção das autoridades. “É preciso que a prefeitura envie imediatamente uma equipe ao local para verificar se realmente há focos desse inseto. Estou muito preocupado com o fato”. Relatou Augusto.
Feita a observação, esperamos que uma equipe da Secretaria de Saúde faça uma visita ao local. O espaço no blog está aberto para a Secretaria. 
Atualizado ás 19 horas.
O Biólogo Ilzomar Soares,atento a matéria sobre escorpião, nos indicou um link com informações importantes  sobre as características e hábitos dos insetos.ACESSE AQUI O SITE DO INSTITUTO VITAL BRASIL 

31 comentários

Anônimo disse...

Meu primo foi picado por um cachorro teve que ir se antendido em campos

Unknown disse...

Seguem polos de atendimento do IVB no Estado do Rio: http://www.ivb.rj.gov.br/polos/rio_janeiro.pdf

Anônimo disse...

foi uma tristeza presenciar essa cena, me pergunto será que não existe em nosso município um soro antiofídico para cortar o efeito desse veneno, uma criança terá que aguentar forte dor até chegar em Campos. não estou julgando o hospital, so estou querendo me informar se em nosso município existe este medicamento, pq moro na localidade e me assustei com a situação.
uma vida foi perdida, maquina está em luto e sei que em nosso municipio não é a primeira vez q uma criança morre pelo mesmo motivo. estou desesperada precisamos de socorroo

Anônimo disse...

Mariana Pessanha
Olha isso Regina Pessanha ?
6 h · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Kriellem Souza
Infelizmente precisa acontecer uma tragedia dessa pra os poderes públicos enxergarem q nas localidades carentes tmb precisa de assistência,Essa criança era minha prima e infelizmente um simples inseto tirou a vida dela,muito triste essa realidade.
6 h · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Kriellem Souza
Agora vamos ver se vão tomar as devidas providencias, ou vão esperar acontecer mas casos como esse pra poder fazer alguma coisa.
6 h · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Ilzomar Soares Vovô Gargaú
A secretaria de meio ambiente deveria sim era promover no município, interação sobre o assunto de animais peçonhentos, com palestras e inspeções contínuas no município e com isso termos mapeadas as localidades de maior surgimento de escorpiões,serpentes,aracnídeos,abelhas e tantos outros, ter um termo de parceria com o IVB - Instituto Vital Brasil, e assim acesso a informações, centros de apoio para acidentados,primeiros socorros e informar através de Rede Social,material impresso etc.
5 h · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Júlia Linhares
A menina tinha apenas dois anininhos .. E foi picada pelo escorpiao amarelo . Na localidade de Bom Lugar tem muito também , sempre acho em minha residencia .. E por esse motivo não estou ficando em minha casa , pois tbm tenho uma filha de 2 anos .. Gostaria de pedir que o pessoal da " Prefeitura" toma-se uma providencia ! Desde já o meu muito obrigado !
Descurtir · Responder · 1 · 3 h

Anônimo disse...

Para o amigo internalta que fez a pergunta, aqui em sao francisco nao tem desse soro nao, por falta de vergonha da prefeitura pq qnts casos em nosso municipio e nada do soro?! Acho isso um absurdo, qnts e qnts pessoas teram que morrer por falta de um soro que dependendo do caso poderia salvar mts vidas???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

verdade amigo, isso é um absurdo não ter esse soro no municipio, não tem como uma criança aguentar o veneno, como não está essa mãe hoje sem sua filha, que negrigencia.
na própria escola da localidade que é enfrente a casa onde a criança foi picada, nessa escola tbm tem muitos escorpiões, segundo funcionários da escola, eles ja juntaram um monte de escorpião e levaram para a secretaria que nada resolveu.
será que estão esperando um aluno ser picado para tomar as iniciativas.nossos filhos correm perigo socorrooooo cade o doutor pra nos ajudar

Anônimo disse...

Nelzeir Nogueira Meu deus qui orro
Descurtir · Responder · 1 · 4 min

Anônimo disse...

Marcus Araujo
vamos orar por essa familia pois desse mandato não tenho esperança de melhora nenhuma precisamos de uma mudança a saude esta uma vergonha vamos dar a resposta a eles em 2016
1 minuto · Descurtir · 1

Anônimo disse...

DENUNCIE NO MINISTÉRIO PÙBLICO O ACONTECIMENTO!!GOVERNO INCOMPETENTE É ONDE TEM PREFEITO MELHOR DO BRASIL,CADÊ O DOUTOR?????

Anônimo disse...

A única preocupação do prefeito hoje é fazer política. Agregando pessoas que na sua opinião vão render alguns votos. E com isso esquece das coisas importantes do município , como por exemplo a saúde. Se na região é propicia a ter esse tipo de inseto peçonhento, porque a secretária de saúde não tomou providências em relação a isso. Já é o segundo caso no município .

Anônimo disse...

Denize Silva
CADÊ OS CORAJOSOS PARA DENUNCIAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO TODOS OS DESCASOS QUE ACONTECEM???BOCA NO TROMBONE!!!DIRETO NO MP
12 h · Descurtir · 2

Anônimo disse...

Valquiria Alexssandro Kriellem Souza
sei que nada vai trazer a vida desse anjo , mas VC pode evitar que aconteça com outras vá ao ministério público só assim aqui em são Francisco que as coisas funciona!
Meus sentimentos aos familiares!
Que Deus esteja com vcs.
12 h · Editado · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Kriellem Souza Obrigada Valquiria Alexssandro.
3 h · Descurtir · 2

Anônimo disse...

Soute galinhas no quintal que elas come o escorpião. Meus sentimentos a familia

Anônimo disse...

Muito triste pois a mae é uma amiga,está gravida e muito abalada só Deus para conforta essa familia.

Anônimo disse...

ta de brincadeira ne gente, uma situação dessa e a solução que é apresentada é soltar galinhas, pelo amor de Deus

Anônimo disse...

É verdade esse prefeito é uma vergonha,a 1 mês minha mae infartou,tvemos q colocar n justiça,nem assim tivemos resultado,conversamos c assitence social de campos p nos ajudar.so assim consrguimos,pois se dependesse dele minha teria morrido,e ainda demitiu minha irmã q trabalhava n p a prefeitura.

Anônimo disse...

O nosso municipio está entregue a prória sorte,o hospital do ponto de cacimbas nao mudou nada,la nao tem leitos para homens,mulheres ,crianças ,que chegam para emergengia sao colicados no mesmo quaro ,com mesmo banheiro,uma desordem só,eu ja fui atendida la,chegou um adolescente nao tinha mais leito eu dei o meu lugar para ele,e terminei de ficar no soro sentada em uma cadeira,agora pergunto,a prioridade do prefeito nao era a saude?sendo ele um medico ,por favor fico revoltado.

príscila disse...

Eu queria saber o q a prefeitura tem a ver em ter escorpião na minha casa,pois devemos limpar nossos quintais ñ deixando madeiras,tijolos,telhas,entulhos etc,pois o escorpião gosta desses lugares para se esconder eles gostam de lugar úmido.Então não devemos culpar nem a prefeitura e nem a secretaria de saúde.Devemos nos policiar primeiro para depois procurar os culpados.

Anônimo disse...

muito solidária vc em falar uma baboseira dessa. estamos chocados com a prefeitura não por ter escorpiões em nossas casas, logico que isso cabe a cada um de nós. estamos revoltados por m nosso município não ter no hospital o soro que podia ter salvo a vida de uma menina linda de apenas 3 anos de idade, quem tem coragem de falar uma besteira dessa só pode não ter coração, não trata de uma briga politica trata de uma criança que MORREU por ter que ser submetida ao socorro em Campos, se no hospital do ponto tivesse esse soro hoje ela estaria viva, será que esse soro custa milhões q a prefeitura não possa disponibilizar ou seria melhor deixar uma criança morrer .
essa é a segunda criança que morre com a mesma idade e mesmo motivo.
verdade a prefeitura nãao tem nada haver com o quintal sujo, mas se o hospital fosse de verdade poderia ser diferente a historia de uma mãe gravida de 4 meses ter q enterrar uma filha de 3 anos, choreiiiii junto com essa mãe, sofroooo a cada lagrima dela, sabe pq , porque tenho filhos e imagino a dor que seja perder minha filha por caussa de um escorpião
vou falar uma coisa a medicina está muito avançada, estamos no seculo XXI é inacreditavel uma criança morrer por causa de escorpião, sendo que tem como salvar, tem medicamentos pra cortar o veneno, e a unica solução é deixar morrer, onde estamos meu DEUS .
então priscila pense bem querida, se fosse alguem da sua familia vc não se revoltava com uma secretaria de saúde que poderia salvar a vida não só da sua filha mas como de outras .
pense bem

Anônimo disse...

desumana, pense no sofrimento dessa mãe, a prefeitura deveria sim, é dever da prefeitura manter o hospital com medicamentos para salvar vidas, desumanaaaaaa. pessoal oq vc acham do pensamento dessa colega que diz de cara limpa que a secretaria de saúde não tem nada haver com a negrigencia desse caso.
para quem não sabe o hospital ferreira machado orientou a familia a procurar o ministerio publico e denunciar a negrigencia pela morte dessa criança, então a secretaria de saúde não tem sua parcela de culpa, quem tem então a padaria da esquina ou o açougue fala serio né.

Anônimo disse...

to revoltada de ver esse comentário meu DEUS que falta de amor

Anônimo disse...

O querida a prefeitura tem culpa sim,porque se tivesse o soro,essa criança nao tinha morrido,queria ver se fosse com vc,se pensaria desta forma .

Anônimo disse...

A prefeitura tem a ver que tem q ter a droga do soro no hospital seu marajá.

Anônimo disse...

A culpa é do prefeito e dos vereadores que não estão nem aí para saúde deste pobre município, precisamos do MP EM São Francisco.

Anônimo disse...

O tomográfico está em são Francisco para realizar exames só que os médicos estão proibido de da pedido da tomografia que vergonha