Por indicação do Deputado João Peixoto, tomógrafo chega a São Francisco de Itabapoana.



Cópia da Indicação do Deputado João Peixoto

Nesta quarta-feira (15), o município de São Francisco receberá o tomógrafo móvel computadorizado (TCM), que faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O trabalho que será desenvolvido  em São Francisco foi agendado a partir da indicação(cópia em Anexo) feita no dia 31de março pelo Deputado Estadual João Peixoto(PSDC), ao Secretário estadual de saúde, Felipe Peixoto.

O papel do parlamentar é esse, procurar atender as demandas dos municípios, por isso a gente está sempre pedindo por São Francisco, pois sei que os problemas são muitos, principalmente na saúde onde o povo tem sofrido bastante. A saúde em São Francisco tem muito a ser melhorado, por isso estou ajudando no que posso como deputado” disse João Peixoto.

O aparelho ficará instalado, das 8h às 17h, na RJ 224, após o Pórtico de entrada da cidade, em frente ao Centro de
Fisioterapia. O objetivo é tornar acessível o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento.

O serviço do Tomógrafo Móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro de diagnóstico por imagem do país a percorrer municípios levando possibilidade de tratamento aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda.

 O  atendimento móvel por imagem conta uma ressonância magnética e, juntos, eles acabam de realizar 85 mil exames. Cada aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possui, ainda, com vestiário para o paciente.

8 comentários

Anônimo disse...

Independente de pedido de político, este tomógrafo já estava prestando atendimento.

Anônimo disse...

Olá pessoal. lendo essa matéria fiquei pensando. o sr Prefeito deu na manhã desta segunda feira, uma entrevista na radio são francisco, em que o repórter perguntou da importância da tomografia móvel que ficará em são francisco por 15 dias, segundo o prefeito, foi ele mesmo que fez o pedido e conseguiu que esse tomografo móvel viesse para cá mais uma vez, e agora é mostrado a cópia da indicação, que feio sr prefeito, querendo fazer média nas costas dos outros, isso na minha terra chama-se , xxxxxxna verdade isso vc não tem mesmo.

Anônimo disse...

João Peixoto não fez mais do que a obrigação, afinal ele é representante do nosso município, e teve muitos votos na região. São Francisco sempre foi fiel a ele, portanto ele não fez nenhum favor pra o povo franciscano.

Anônimo disse...


Olá pessoal. lendo essa matéria fiquei pensando. o sr Prefeito deu na manhã desta segunda feira, uma entrevista na radio são francisco, em que o repórter perguntou da importância da tomografia móvel que ficará em são francisco por 15 dias, segundo o prefeito, foi ele mesmo que fez o pedido e conseguiu que esse tomografo móvel viesse para cá mais uma vez, e agora é mostrado a cópia da indicação, que feio sr prefeito, querendo fazer média nas costas dos outros, isso na minha terra chama-se , fxxxxxxxxxx, na verdade isso vc não tem mesmo.

Anônimo disse...

A BUROCRACIA DE SE FAZER ESTE EXAME E TANTA , QUE ANDEI OS QUATROS CANTOS DO MUNICIPIO PARA CONSEGUIR
UM ENCAMINHAMENTO E NADA CONSEGUI.AI FICO PENSANDO SOU MORADORA DO MUNICIPIO VOTO AQUI TENHO DOIS CARROS COM PLACA DE SAO FRANCISCO ( ISTO SIGNIFICA QUE O IPVA QUE NAO E BARATO GERA RECURSO PARA O MUNICIPIO) E NA HORA QUE PRECISO DE UM ATENDIMENTO TENHO QUE PARTIR PARA CAMPOS.DESISTO E O JEITO E FAZER OQUE SEMPRE FIZ PAGAR UM PARTICULAR NA CIDADE VIZINHA.SABENDO QUE MEU VOTO SÃO FRANCISCO NÃO VÊ MAIS ,POIS JA VOU TRANFERIR PARA CAMPOS ,NÃO QUE SEJA UMA CIDADE EXEMPLAR ,MAS A CONVERSA E OUTRA.

Anônimo disse...

Já vai tarde! aproveite e vende seus carros e compra uma casa na baleeira , e fique 6 horas na fila dos hospitais de campos .

Anônimo disse...

Eu dei uma dica mais o meu comentário não foi publicado. Procure op dr. Prosa ele dá geito.

Anônimo disse...

Aqui anônimo obrigado por ja vai tarde! pois já fui!!! e quanto 6 horas na fila fica pra mim.
já que tenho mais 60 anos,e faça bom proveito do seu carguinho.ah e te convido para tomar um café comigo
moro no Recando das Palmeiras bloco 3 .