Quissamã com novo Prefeito



A Câmara Municipal de Quissamã vai realizar a sessão de posse de Nilton Pinto (PR), o Furinga, amanhã (10), às 9h. O vice-prefeito assume o cargo no lugar do prefeito Octávio Carneiro (PP), que enviou requerimento ao
Poder Legislativo, nesta quinta-feira (09), solicitando licença para tratamento médico, pelo período de 60 dias. O requerimento chegou à Casa Legislativa em
pedido de Regime de Urgência Especial, sendo apreciado, votado e aprovado por todos os vereadores.

Apesar da licença para tratamento de saúde, aprovada pelo Legislativo, Octávio Carneiro segue sendo investigado pela Comissão Processante, instaurada na Casa Legislativa da cidade, desde o dia 26 de março. Octávio foi notificado pela comissão na última segunda-feira (6), e tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa por escrito, apontando as provas que pretende produzir, e relacionando até dez testemunhas em sua defesa. O prefeito licenciado é investigado por possíveis infrações políticas administrativas e crimes contra a administração pública.

A Comissão Processante aguarda o prazo de defesa, para dar continuidade aos trabalhos. Depois dos dez dias, o presidente da Comissão, vereador Marcos Silva (Pros), a vice-presidente Isabel Pessanha(PMDB) e o relator Jorge Rodrigues (PPS), voltam a se reunir para definir os próximos passos da CP.

Rachou - No início do governo, a relação de Octávio com Nilton Furinga era de paz. Inclusive, o vice participava do governo em uma pasta estratégica: a secretaria de Fazenda. Porém, durante a sua gestão, Furinga dizia que as contas não fechavam e fazia críticas internas ao prefeito. A relação foi se desgastando e, no final de 2014, o vice foi exonerado.

Atualização às 19h20 - Octávio: “O guerreiro precisa de pausa para se revigorar” - De acordo com nota publicada no site da Prefeitura de Quissamã, Octávio está há dois anos em tratamento oncológico, e já havia sido recomendado por seu médico a se licenciar, mas até então se recusava, pois não queria deixar de estar à frente do município, principalmente, no momento de crise que a cidade atravessa. “Jamais gostaria de me afastar, especialmente agora nesse momento difícil para a cidade que ajudei a construir. Fiz um grande esforço, mas só Deus sabe de todas as coisas, e diante do tratamento que faço, fui obrigado a me licenciar temporariamente. O guerreiro precisa de pausa para se revigorar”, declarou. Esse é o quarto mandato do prefeito, que foi o primeiro a governar o município em 1990.

Nenhum comentário