SEBRAE apresenta projeto para empresários de Bom Jesus do Norte



Prefeito Ubaldo Martins
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) esteve reunido com autoridades; empresários e representantes de instituições ligadas ao comércio de Bom Jesus do Norte para apresentação  do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial(DET),  que será desenvolvido no Município. O encontro aconteceu na ultima segunda-feira(6)  no plenário da Câmara municipal,  e contou com as presenças
do Prefeito Ubaldo Martins, vereadores, secretários municipais,  empresários locais, profissionais liberais entre outros.

A proposta tem como objetivo pesquisar as potencialidades de cada município em diversos setores, identificando os limites e possibilidades econômicas. Serão trabalhados 6 eixos norteadores: Conhecimento e informação; articulação de rede publica e privada;criação de ambientes de negócios; criação de redes de agentes de desenvolvimento; atendimento empresarial e acesso a mercados. “Hoje temos leis que favorecem empresas com sede no Município em processos licitatórios, porém muitas não sabem como proceder para participar de uma Licitação, com isso deixam de vender. Outro exemplo são pessoas que querem abrir o seu negócio e não sabem que tipo de serviço ou produto irão comercializar. Essas e outras limitações é que  iremos trabalhar” exemplifica Hélio Martineli coordenador do projeto, e que fez a apresentação da proposta para as autoridades.

Hélio Martineli coordenador do projeto
Também esteve palestrando na Câmara municipal, Zenilda Rocha, analista do Sebrae ES que destacou ainda como focos da proposta: A redução no número de informalidades; aplicação da lei geral de micro e pequenas empresas; qualificação dos pequenos negócios para competir no mercado entre outros.

O prefeito Ubaldo Martins comentou sobre a projeto “Sem duvidas é muito importante para o fomento da economia local e regional, e nossa administração dará total apoio para que a proposta alcance o seu objetivo final que é o desenvolvimento da nossa região” afirmou o Prefeito.

O projeto é do Sebrae nacional e já alcançou 14 estados, e no Espírito Santo já trabalha com 12
Zenilda Rocha, analista do Sebrae ES
município da região do Caparaó, que são eles:   Bom Jesus do Norte, Alegre, Brejetuba, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado.

Nenhum comentário