Secretaria de Educação de Bom Jesus abre o projeto Civismo na escola


A Secretaria de Educação de Bom Jesus do Itabapoana começou no mês de março o projeto Civismo na Escola 2015 da Rede Municipal de Ensino. 
Os primeiros bairros que receberam o evento foram Sebastião, Pimentel Marques e Santa Terezinha. Criado em 2009, o programa visa desenvolver o patriotismo, o comprometimento moral e ético em toda a comunidade escolar e o respeito aos símbolos nacionais. 
  O primeiro Civismo na Escola do ano foi
realizado na Escola Municipal Dr. Francisco Baptista de Oliveira, localizada no Pimentel Marques. A comunidade escolar e o Tiro de Guerra TG 01-001, comandado pelo sargento Jaílson, se uniram para enaltecer os valores da cidadania.
    No segundo encontro de 2015, os atiradores do TG participaram com professores, funcionários e alunos de uma solenidade na creche Amélia Seródio Garcia – Tia Filinha, no bairro Santa Terezinha. Todos se empenharam em mostra amor e respeito à Pátria. 
   
E no mês de abril o Civismo na Escola teve mais uma etapa. Dessa vez a unidade visitada pelo projeto foi a Escola Municipal Nair Fassbender Ferolla, também localizada no bairro Sebastião Marques Pimentel Marques. Lá, além de ouvir as palavras da secretária de educação, Silvia Elena da Costa Linhares e do sargento Jailson, as crianças fizeram uma apresentação de dança.

Nenhum comentário