Alunos do CTA realizam visita técnica Campus Bom Jesus


Alunos do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do campus Bom Jesus visitaram a estrutura do Tecnólogo em Cafeicultura, no IFSULDEMINAS.


A visita técnica ao IFSULDEMINAS - campus Machado, realizada nos dias 04 e 05 de maio, contou com a participação de 30 estudantes do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) do campus Bom Jesus, acompanhados pelos professores Sheila Abrahão, Juliana Vidigal e Henrique da Hora.

O grupo foi recebido pelo professor e coordenador do Tecnólogo em
Cafeicultura, Leandro Paiva. Durante a visita os alunos participaram de práticas de torração, degustação e preparo de cafés especiais na Cafeteria-Escola do campus Machado.

Os estudantes, que ficaram hospedados no Centro de Excelência do Café do IFSULDEMINAS, também participaram de aula teórica e visitaram os setores de beneficiamento de café, torrefação, moagem e industrialização, além de aproveitar a oportunidade para conhecer os setores de agroindústria de carne, laticínio, e os laboratórios do núcleo de alimentos.

De acordo com a professora da disciplina de Tecnologia Pós Colheita do Café, Sheila Abrahão, a visita foi muito importante para a formação dos estudantes. “O campus Machado possui os melhores e mais atuais equipamentos relacionados à tecnologia cafeeira. Nossos alunos tiveram a oportunidade de passar dois dias aprendendo sobre a produção de cafés especiais com um dos professores mais capacitados do Brasil na área, que é o Leandro Paiva”, afirma Sheila.

Nenhum comentário