Bom Jesus do Norte presta contas em Audiência Pública



Seguindo uma recomendação do Ministério Público, o  Município de Bom  Jesus do Norte(ES) realizou na quarta-feira(6), no Pólo da Universidade Aberta do Brasil(UAB),  audiência pública para apresentar a prestação de contas da administração municipal, referente ao  ano de 2014. O encontro foi aberto por Silvia Regina Barreto Tavares, Secretária Municipal de Fazenda, e os detalhes de toda apresentação ficou a cargo de Robério Ramalhete, Assessor Técnico  de Contabilidade da Prefeitura.Robério apresentou os números de todas as secretarias; receitas, despesas e os investimentos feitos em cada setor. Durante a apresentação, alguns questionamentos feitos pelo público eram respondidos pelo técnico. O Prefeito Ubaldo Martins  compôs a mesa e teve participação ativa  durante a apresentação dos números, onde destacou o cumprimento das metas estabelecidas pelo governo federal com investimentos  superiores ao determinado,  por exemplo na área  da saúde.
Prefeito Ubaldo entre os técnicos da Sec. de Fazenda
Estiveram presentes ainda, Mirela Ferreira Crespo, presidente do Sindicato dos Servidores; os vereadores Luiz Moraes, José Manoel de Medeiros, Esmeraldo Melo e o Presidente do legislativo, Aquiles Zanon.
Para o prefeito Ubaldo Martins, a audiência pública é uma forma de ampliar ainda mais a transparência das contas públicas “ É mais uma oportunidade que o cidadão tem de saber onde os recursos estão sendo empregados” Declarou. Ao final, foi disponibilizado cópias  para os presentes, de todos os dados apresentados durante a audiência.

Nenhum comentário