Chuva chegou, mas os problemas continuam

"...“autoridades” do Município e do Estado que fazem Oba Oba prometendo ajuda para os produtores, e essa ajuda nunca chega..."

Fotos feitas na tarde desta terça-feira(19/05) em São Francisco de Itabapoana

Depois de um longo período de estiagem, a chuva chegou a região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Em São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus do Itabapoana, Campos e São João da Barra, segundo o Instituto Clima Tempo, o volume de chuvas para esta terça-feira(19) é de 9 milímetros.

Na agricultura regional os prejuízos são imensos e precisará de algum tempo, pelo menos 2 anos,  para se recuperar; como é o caso da Cana de Açúcar que deverá ter a menor produção em 70 anos. A pecuária leiteira e de corte também estão falidas, milhares de animais foram vendidos para os estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais  e até para outros países como;  Uruguai e Paraguai.  

Eu só lamento saber que mais uma vez fomos, e estamos sendo enganados por algumas “autoridades” do Município e do Estado que fazem Oba Oba prometendo ajuda para os produtores, e essa ajuda nunca chega. Nos leva a crer que irão ajudar com ração pra o gado, abertura de tanques e poços; ajuda financeira e tantos outros benefícios, e até agora nada. Sinceramente, divido aqui a minha tristeza com os senhores, esta que também é do pequeno, médio e grande produtor que, de mãos estendidas clamam por migalhas dos poderes público municipal e estadual que promovem festas, Audiências Públicas, sorteios de prêmios e levantam troféus como se fossem os melhores administradores do Brasil, enquanto a nossa agricultura e pecuária, setores que geram milhares de empregos diretos e indiretos,  agonizam. 










Nenhum comentário