Curso de Redação Oficial em Bom Jesus do Norte



Prof. Isadora Machado
Dando continuidade a proposta de aperfeiçoamento da mão de obra no serviço público, a Prefeitura de Bom Jesus do Norte em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo– ESESP, promoveu nos dias 12,13 e 14 de maio  o Curso de Redação Oficial que foi oferecido para servidores do município e do estado que trabalham em Bom Jesus. Durante 3 dias, cerca de 40 pessoas participaram de dinâmicas, fizeram leituras e realizaram atividades que serviram para aperfeiçoar a gramática  na produção de documentos oficiais tais como: ofícios, memorandos, relatórios entre outros.

Com carga horária de 20 horas, o curso aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil- UAB/Bom Jesus do Norte, e atendeu a uma demanda do ano passado, que foi  apresentada pela Secretaria municipal de Educação. Segundo Rita Casotti, Coordenadora do curso, a ESESP dividiu o Estado do Espírito Santo em 12 territórios do conhecimento para atender as necessidades de cursos reivindicados pelas prefeituras. “Nos próximos dias estará acontecendo o contato com os municípios para que seja definido quais cursos cada cidade estará oferecendo para seus servidores, de acordo com o cronograma apresentado pela ESESP” Informou Casotti.
Sec. de Educação participando da abertura do curso
Edimilson Carvalho, secretário municipal de Educação reafirmou o compromisso do município com a qualificação de seus servidores “É uma determinação do Prefeito Ubaldo Martins que estejamos sempre buscando parcerias importantes para dar mais qualidade ao serviço público” Afirmou Edimilson. Ele informou também que está sendo feito um levantamento junto aos funcionários para que sejam definidos quais cursos o município estará oferecendo a partir do segundo semestre de 2015.
Os cursos da ESESP são totalmente gratuitos para o servidor. A prefeitura oferece o local, lanche durante as atividades, transporte, hospedagem e alimentação para os profissionais que ministram os cursos. O de Redação Oficial, as aulas foram ministradas pela Professora Isadora Machado, Licenciada em Letras, pela Universidade Federal do Espírito Santo-Ufes; mestre doutora em Linguística, formada pela Universidade estadual de Campinas-Unicamp, com estágio doutoral na França. 

 

Nenhum comentário