De volta com as poucas e boas da Capital dos ventos e do Abacaxi




Olá minha gente!

De volta com as poucas e boas da Capital dos ventos e do Abacaxi. E por falar em abacaxi, eis que muitos estão espalhados pela cidade para serem descascados pelo chefe maior e seus colaboradores, afinal são bem remunerados para trabalhar para o cidadão que paga seus impostos. 


Meu bichinho

Vó Filó ficou sabendo que na semana passada aconteceu um encontro entre o Deputado João Peixoto e o ex-prefeito Barbosa Lemos. A pauta girou em torno da sucessão do executivo  municipal em São Francisco, e a sucessão no legislativo em Campos, conversa foi positiva.

Em busca de partidos

Filó ficou sabendo ainda que o chefe do executivo da capital do abacaxi não está parado. Em viagens constantes à Capital do Estado, o moço estaria articulando algumas siglas partidárias para composição em sua campanha de reeleição.

Oposição saindo do Ninho

Na semana passada fiquei sabendo que duas reuniões aconteceram, por grupos diferentes em diferentes locais. Apesar das diferenças, a pauta foi semelhante, formação de oposição para a sucessão municipal. Mesmo pulverizado e sem recursos financeiros os grupos seguem tentando criar “liga”. Nunca é bom lembrar que o resultado do ultimo pleito para Prefeito não foi tão elástico como se imaginava.

A ponte que ainda não caiu

Lí no Face esta semana,  reclamações de moradores de Gargaú sobre reparos feitos na ponte que liga os bairros  Buraco fundo a Barra Velha. Um reparo, que segundo a publicação, é  de qualidade duvidosa,  poderá causar uma
tragédia. Caso a estrutura desabe e mate alguém, de quem é a culpa?

Mais um troféu

É minha gente, fiquei “aliviado” com a noticia dada pela Vó filó . Segundo a velha, o Prefeito e o vice Prefeito exibiram um belo troféu,  mais um prêmio recebido pelos homens que comandam o Município. Esse prêmio, segundo Filó, é pelos belos e relevantes serviços prestados a população, inclusive na Saúde. Que bom que a saúde está boa....

Câmara trabalhando?

O parlamento municipal, conhecido também como Câmara de Vereadores, tem a função de fiscalizar o executivo. Ultimamente o que menos acontece naquela casa são reuniões. Os vereadores recebem para trabalhar duas vezes por semana; as terças e quintas-feiras, porém só estavam trabalhando ás terças-feiras. Eis que para a surpresa geral, na ultima terça-feira (12) os servidores do povo não apareceram para trabalhar. Será que os senhores estão recebendo os seus salários integrais ou estão sendo descontadas as faltas? Com a palavra o Presidente da câmara, filho do Vice- prefeito.

Legalidade X Bom Senso

Vários internautas procuraram a Vó Filó para reclamar da ação  ostensiva da Polícia Militar, que cumpre o seu dever,  em Blitz por todo o Município. Muitos veículos, principalmente, motocicletas com documentação irregular estão sendo apreendidas. 

Considerada uma das cidades mais pobres do Estado do Rio, vivendo de uma agricultura falida;  com um histórico de corrupção na administração pública, inclusive com afastamento de prefeito,  e sem transporte coletivo; o povo padece diariamente em sua luta pela sobrevivência, restando para muitos o uso de uma motocicleta, em sua maioria velha e com documentação atrasada, sendo utilizada como único veículo de locomoção, inclusive para o trabalho nas lavouras. Fica registrado pelo Blog esse Paradoxo Cruel entre a Legalidade e o Bom Senso. 

  

21 comentários

Anônimo disse...

E foi dada a largada para campanha 2015, cada um buscando seus próprios interesses, o seu lugarzinho sagrado debaixo das tetas da república, buscando formas inteligentes, e técnicas para mais uma vez ludibriar a população de olho nos seus preciosos votos. Enquanto isso a população padece, carente de saúde pública, educação, emprego e bem estar. A juventude sem perspectiva de um futuro promissor busca uma forma de fugir, abandonar as fronteiras em busca de futuro que não seja frustração debaixo de um sol causticante segurando um cabo de enxada ou com uma bomba de veneno nas costas a míseros reais. Ou sobrevivendo das migalhas do comércio local sendo explorados por seus patroes que, mesmo desejando melhorar a condição de vida de seus funcionários não podem por falta de lucro suficiente. Sou jovem, tenho 26 anos e vivo sonhando no dia que partirei de minha pátria gentil, mas abandonada, oprimida pela elite oportunista, com a esperança de um dia voltar e encontrar dias melhores.

Anônimo disse...

Leiam a lei 9.503 de 23 de Setembro de 1997, caso a polícia esteja agindo em desacordo com a mesma basta processar o policial. Aí vai a minha pergunta : A população cobra eficiência da polícia, no entanto, ela está sendo eficiente então o que a população quer afinal?

Anônimo disse...

Nossa João Peixoto e o ex Barbosa vai dar o q falar ,mas como peixoto ja tem como certo q venha os demais ,afinal ja se tem como Peixe Fora d'gua a Reeleição do Dr: Bom Pelo Menos eu ñ voto Maisss !! Falei

Anônimo disse...

Carlão, vc falou que os vereadores vão descontar em seus salários os dias que não trabalharam? Tá de brincadeira, isso aqui é São Francisco de Itabapoana, a cidade que tudo pode kkk

Anônimo disse...

Triste realidade, um (a) jovem ter que sair da sua cidade em busca de trabalho. São Francisco nunca foi um lugar bom para se arranjar trabalho. Mas a medida que o tempo passa as só pioram, pois deveria ser diferente. Hoje temos em nossa cidade pessoas de fora trabalhando aqui, inclusive o prefeito . Agora fica aqui a minha pergunta. Porque não usar a mão de obra local? digo na prefeitura, já que aqui têm pessoas competentes.

Anônimo disse...

PELO O QUE EU SEI,ESSA "ESTÓRIA"DE DESCONTAR EM CASO DE FALTA,FOI UM REQUERIMENTO DO PRÓPRIO ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA,MAS COMO O COLEGA ANTERIOR AÍ BEM FALOU,DESCONTAR AQUÍ EM SÃO FRANCISCO,É REALMENTE UMA GRANDE PIADA.JÁ FOI TEMPO EM QUE OS VEREADORES DO NOSSO MUNICÍPIO REINVINDICAVAM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

GENTE A EDUCAÇÃO TA PEDINDO SOCORRO ,POR FAVOR ALGUEM PODE DENUNCIAR ,TA FEIO NAS ESCOLAS NÃO TEM MATERIAL DE LIMPEZA .DIZEM QUE NAS CRECHES TAMBEM TA SEM . MATERIAL DIDATICO NENHUM ,O QUE NÓS VAMOS FAZER ? EU VOTEI NESSE HOMEM ,MAS ME ENGANEI ... NUNCA MAIS POR FAVOR GENTE ,ELE È UM TIRANO DITADOR !!

Anônimo disse...

Eu acho que a policia esta fazendo o trabalho dela pos eles deveriam ter um bom censo de referência o bandido do trabalha dor pois o município não tem transporte público em mais de 90% então eu gostaria de saber dos vereadores e prefeito cade o transporte público do município pois vocês estão ferindo a constituição que dis que o poder público deve dar o direito ao cidadão de ir e vir ........

Anônimo disse...

Ola',carlao,estou apavorado com o que esta acontecendo nos postos de saude de gargau,alem de. Nao ter medico direito,a gente vai la ,em um nem sempre encontra a responsavel pelo Esf,no outro a chefe nunca esta,e quando se encontr nao sabe resolver nada,remedio nao sabe dar nao sabe se tem ,e uma vergonha ,ela esta no cargo errado.ela nao deveria estar como chefe de um posto,pois a gente quer uma informacao ela nao sabe,ela devia estar em casa cuidando dos seus afazeres ,no transporte,nas financas e como telefonista,porque disso ela entende bem,,e vergonhoso,valeu carlao,tai meu desabafo,manda o prefeito colocar essa turma para trabalhar,e ainda falam mal do prefeito,um grande abraco.

Anônimo disse...

Bem feito!!! O povo merece tudo isso que estão vivendo.
Quem mandou NÃO SABER VOTAR. Votou mal agora aguenta
as consequências.

Anônimo disse...

ESTE FATO LAMENTAVEL QUE ACONTECE HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES,ANTERIORMENTE NÃO ACONTECIA COM O EX- PRESIDENTE CLAUDINHO VIANA. NA SUA GESTÃO TINHAM SESSÕES TODAS AS TERÇAS E QUINTAS E NO HORARIO REGIMENTAL,OU SEJA, AS 17:00 HORAS EM PONTO. ISTO QUE ERA RESPEITO COM AS PESSOAS QUE SE FAZIAM PRESENTE. MAS HOJE AS PESSOAS QUE VÃO A CÂMARA NÃO SABEM SE TERÁ SESSÃO OU NÃO.

Anônimo disse...

VOCÊS NÃO SE LEMBRAM??? O PROJETO DE LEI PARTIU DO VEREADOR FABINHO DO ESTALEIRO. ELE ENTROU COM UM PROJETO DE LEI, FALANDO QUE AQUELE VEREADOR QUE FALTASSE AS SESSÕES SEM JUSTA CAUSA SERIAM DESCONTADOS DO SEU SALARIO. FICA A PERGUNTA NO AR!!! AONDE FOI PARAR ESTE PROJETO DE LEI??? ATÉ PORQUÊ QUEM MAIS FALTA AS SESSÕES NA CÂMARA É ELE, KKKKKKK

Anônimo disse...

Pode deixa ele vai desconta a falta da sh Yara Cíntia na quinta feira que não apareceu nem avisou, ta vendo como chumbo trocado não doí.

Anônimo disse...

Falou tudo. Um dia desse fui no posto pedir a ambulancia me disseram que tinha acabado de sair ai resolvi ir com meios proprios quando passo em frente a caixa economica ela estava parada e a administradora saindo. Aqui vai uma pergunta a ambulancia serve para socorrrer ou levar administrador ao banco?

Anônimo disse...

Barbosa Lemos é o naufrágio antes da partida, é uma candidatura sepultada antes mesmo da eleição.
Entre Pedrinho e João Peixoto aliado com os Lemos, o menos pior é Pedrinho!
Esse papo de "tá tudo ruim" é o velho discurso de oposição que quer o poder para cometer os mesmos desmandos, geralmente bem piores!

Se alguém deseja mudar de verdade SFI, comece a analisar criticamente os problemas da cidade e buscando soluções dentro das limitações de recursos financeiros, materiais e humanos da cidade.

Anônimo disse...

CARLOS JORGE GOSTARIAMOS DE SABER QUANDO QUE A NOVA SEDE DA CÂMARA SERÁ INAUGURADA? (JÁ QUE SE ENCONTRA PRONTA)ATÉ MESMO PORQUE FIQUEI SABENDO QUE O VALOR PAGO DE ALUGUÉL CHEGA A QUASE R$10.000.00 (DEZ MIL REAIS) MAIS UM DESCASO COM O DINHEIRO PUBLICO DE NOSSO MNICIPIO.

Anônimo disse...

A limitação é uma utopia pois tem muita gente que trabalha e é mau remunerada e ALGUNS privilegiados que não trabalham e SÃO bem remunerados, isto é fato, se os nomes pudessem ser expostos eu citaria, sei de gente de FLORESTA, CORÉIA, SOSSEGO, SANTA CLARA, TRAVESSÃO DE BARRA resumindo em todo o MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

Olha falta material não pode não genteee!
Licitação de material de Limpeza, teve um monte, tal de assessor de vereador, gente que mandava na época de beto e outros ganharam a licitação que tava no Diario do municipio e ainda material didático também não pode, teve licitação também e um pessoal do som alto ganhou, teve até empresa de nome de filme que ganhou, coisa de mais de 200 e 300 mil, será que não entregaram ???

Anônimo disse...

Menos Pior não existe! Existe, bom, ruim ou pior! Pedrinho não é bom! Isso o Povo tá vendo!

Anônimo disse...

Verdade é uma obra que o Vereador Claudinho Viana entregou pode se dizer toda pronta para o novo presidente que até agora não fez nada,o povo esta vendo quem realmente quer o bem da cidade e Claudinho fez em 2 anos o que não fizeram em 20 anos!!!

Anônimo disse...

Pura verdade Claudinho é um exemplo de politico, puxou o seu pai o saudoso Edenites da Silva Viana, sabe respeitar o próximo e gosta das coisas certas, parabéns Claudinho Viana , Esse ai tem muito futuro na politica e são Francisco precisa dele!!!!