Defesa Civil faz alerta de ressaca em Farol



A ressaca que atinge o mar na praia de Farol de São Thomé, em Campos, desde a última quinta-feira (7) deverá continuar na próxima terça-feira (12), quando há previsão da chegada de uma frente fria e ondas com mais de 2,5 tanto no litoral de Campos como no de São João da Barra. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil de Campos, de acordo com alerta da Capitania dos Portos de São João da Barra.

Na última semana, até sábado (9), os pescadores de Farol de São Thomé ficaram impossibilitados de navegar para a pesca, porque as ondas teriam passado de um metro e meio de altura. Para a terça-feira (12), a previsão é de que, com a nova ressaca, o mar na praia campista tenha ondas com mais de dois metros e meio.

Segundo o secretário da defesa Civil de São João da Barra Adriano Assis, ele não foi informado sobre um novo alerta de ressaca para os próximos dias.

— O mar está tranqüilo no litoral sanjoanense neste final de semana — disse o secretário.

De acordo com a previsão do Climatempo para Campos, a segunda-feira (11) será de muitas nuvens durante o dia com possibilidade
de pancadas de chuva à tarde e a noite.

Para terça, a previsão é de dia nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento. A temperatura varia entre 20 a 27º.

Já em São João da Barra a temperatura será um pouco mais baixa entre 19 e 26º para esta segunda e terça-feira (12), com muitas nuvens e prováveis pancadas de chuva.Fonte e fotos: Folha da Manhã.

Nenhum comentário