Irmãos são condenados por matar tia em São Francisco de Itabapoana



Foto arquivo -3ª via

Os irmãos Felipe Miguel de Oliveira, 29 anos, e Eversan Miguel de Oliveira, 35 anos, foram condenados pelo assassinato da tia, Joanete Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, morta a pedradas em dezembro de 2013, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (27), no Fórum do município.

Felipe foi condenado a 18 anos de reclusão. Já Eversan, foi condenado a 15 anos. De acordo o promotor Sérgio Ricardo Fernandes Fonseca, as defesas recorreram da decisão. O irmão de Joanete, que também teria participado do crime, deve ir a júri no próximo mês. Ele teve o nome preservado pela Justiça.
Joanete era casada com o secretário de Obras da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Batista. Ela foi assassinada na localidade de Espiador, zona rural do município. As investigações apontaram os três como suspeitos. O crime teria sido motivado pela disputa de uma herança do pai da vítima.

Na época Roosevelt contou que a esposa foi informada, por meio de um telefonema, de que o gado da fazenda estava solto. Ela foi ao local, acompanhada por uma sobrinha de 13 anos, e foi surpreendida pelos assassinos. A adolescente fugiu para pedir socorro aos vizinhos. A perícia afirmou que a pedra fraturou a cabeça da da vítima.

Em 2009 e 2010, a vítima teria feito queixas contra o irmão. Testemunhas disseram que, uma semana antes do crime, Joanete voltou à delegacia do município e fez um registro de agressão.Fonte- Terceira Via
Veja matérias relacionadas ao crime  AQUI, AQUI E AQUI

Nenhum comentário