Mais de uma tonelada de aroeira apreendida em SFI



Foto Arquivo/Internet

Um homem de 52 anos foi autuado, por transportar, em um caminhão baú, cerca de meia tonelada de semente de aroeira sem licença, após ser abordado por policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária Federal no km 19 da RJ 224 por volta das 20h desta quarta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, o condutor, que vai responder em liberdade, foi enquadrado no artigo 46, parágrafo único, da lei 9605 de 1998, que proíbe a retirada, armazenagem e transporte de vegetação nativa sem a devida licença.
Segundo a chefe da Estação Ecológica de Guaxindiba, Vânia Coelho, o motorista do caminhão provavelmente estaria sem a guia de transporte requisitada para fazer o transporte de vegetação nativa. A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal de Polícia em São Francisco de Itabapoana.
Outra – No início da noite desta quinta-feira (14) a Secretaria de Meio

Ambiente de São Francisco recebeu uma denúncia de mais semente de aroeira ilegal no distrito de Praça João Pessoa. Chegando ao local, juntamente com a Polícia Militar, foi encontrada cerca de uma tonelada de semente de aroeira.Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário