Prestando contas/ Moradora reclama e Cedae responde



Conjunto habitacional
O Blog sempre abrindo espaço para a comunidade, publicou na quarta– feira (13), reclamação de uma moradora do Conjunto Habitacional(Casas populares) da Localidade de Barra de Itabapoana, litoral de São Francisco de  Itabapoana. A dona de casa pediu  ajuda para solucionar o problema da falta d’água que estava ocorrendo em boa parte do conjunto. A matéria foi publicada (LEIA MATÉRIA AQUI) , e no dia seguinte recebemos a ligação do Senhor Raniere Felisberto Nogueira, Gerente Regional da  Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE, que  prometeu enviar um técnico ao local para verificar o problema. Na sexta-feira (15), a redação do blog recebeu  telefona do senhor Carlos Orlando, chefe comercial da Companhia em São Francisco de Itabapoana, que nos informou sobre a inspeção feita no local. Segundo ele, a Cedae realiza o bombeamento da água até uma cisterna próxima ao Conjunto de casas, em seguida essa água é rebombeada por uma bomba d’água da prefeitura,  que tem a responsabilidade de fazer chegar, neste caso, a água até o consumidor final.

Fios elétricos dentro d’água(Foto Cedae)
Ele afirmou ainda que o problema não é com a Cedae, pois o bombeamento para a cisterna está normal. Ele acrescentou ainda que verificou as condições de bombeamento da prefeitura (Fotos) e constatou que a instalação elétrica está precária “Verifiquei que entre os fios elétricos que ligava a bomba estava saindo faíscas, oferecendo grande risco de curto circuito, inclusive podendo causar um acidente” Informou.

Em contato com a moradora solicitante, ela informou sobre a normalização no fornecimento da água “ Assim que a matéria foi publicada, a água chegou nas torneiras, graças a Deus estamos podendo fazer as nossas coisas dentro de casa”. Comemorou .

Fios oferecendo risco de vida(Fotos Cedae)
 Quanto à precariedade do sistema elétrico da bomba utilizada pelo município, o Blog  não conseguiu contato com a prefeitura, porém o blog deixa o espaço aberto para o contraponto do setor ou Secretaria responsável. Mais um caso solucionado com a interferência do Blog, através do Whatsapp-(22)999.493624.

 

2 comentários

Anônimo disse...

Carlos Jorge,foi muito bom voce ter colocado essa situação em seu Blog,assim também como foi bom esse supervisor ter ido até ao local para constatar uma coisa que até mesmo essa moradora já sabia,que a culpa não é realmente da CEDAE,mas sim dá péssima assistencia que é dada não tanto pela Prefeitura,mas sim da pessoa que é responsável pela bomba, que por muitas vezes deixa a bomba ligada por várias horas e sai para tratar de outros assuntos de seu interesse e muita das vezes,somos nós mesmos moradores que sem nenhuma experiencia ligamos a bomba para não ficarmos sem água.Isso já é uma antiga reclamação que sempre fazemos,inclusive ao próprio secretário de Obras,o problema é que a pessoa que controla a bomba, é. um afilhado político de um vereador local e não tem nenhuma responsabilidade com seu serviço.Seria muito mais interessante pra nós moradores,que se colocasse alguém que morasse no próprio morro,pois aí sim,teria mais responsabilidade em não nos deixar sem agua porque seria também de interesse dessa propria pessoa.Esse é o motivo que nós sempre ficamos sem água,porque não se tem uma responsabilidade com o bombeamento da agua,deixando a bomba ligada sozinha por várias horas.Espero que agora,após essa situação ter sido reclamada em seu blog,que o Prefeito tome uma providencia com relação a isso,pois todos nós sabemos que muitas coisas não são chegadas até a ele.Esperamos uma solução,porque sempre que a bomba queima,somente nós e que sabemos o sacrifício de ter que subirmos o morro com lata de agua na cabeça e carrinho de mão quando tem.

Anônimo disse...

nois aqui no morro so temos valor quando chega a eleição;