Região do Caparaó, no Espírito Santo, discute prioridades com o Governo do Estado




Vereadores de Bom Jesus do Norte, José Manoel e João Batista Linhares (Titas); Governador  Paulo Hartung,  Prefeito de Bom Jesus do Norte, Ubaldo Martins e a Prefeita de Guaçui, Vera Costa.

A região do Caparaó discutiu nesta quinta-feira(21), em audiência organizada pelo Governo do Estado Espírito Santo, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), a formulação do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e da Lei Orçamentária Anual 2016. O evento aconteceu em Guaçuí, no Teatro Municipal Fernando Torres e  contou com a presença do governador Paulo Hartung.

Conforme é colocado pela maioria dos prefeitos da região, os municípios precisam voltar a pensar coletivamente, visando o fortalecimento e o desenvolvimento do Caparaó Capixaba. Conforme exposto por alguns deles e entendendo que o momento não é de fartura de recursos a sustentabilidade da região é essencial para a sobrevivência de todos.

De Bom Jesus do Norte, estiveram presentes: O Prefeito Ubaldo Martins e os vereadores José Manoel e João Batista Linhares (Titas).   Ubaldo Martins destacou a importância de se pensar no macro para região “Temos que pensar sim nas questões pontuais de cada município, porém temos que pensar a região como um todo como por exemplo a questão da saúde que é um problema comum entre os município” destacou Ubaldo que busca a retomada de projetos importantes que estão parados junto ao governo do Estado, entre eles a revitalização do Centro da Cidade , o asfaltamento do interior, obra que facilitar o escoamento da produção agrícola do município, entre outras.

 Os participantes foram  divididos em grupos temáticos, onde debateram os temas: Educação, Turismo, Cultura e Esporte, Saúde e Assistência Social, Segurança Pública, Justiça e Defesa Social, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade e Infraestrutura Urbana, e Meio Ambiente e Agricultura.  

A audiência atendeu, além de Guaçuí, a população de Alegre, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

 

Nenhum comentário