Vacinação contra aftosa a partir de segunda-feira em São Joãoda Barra

Secretaria de Agricultura disponibilizará três equipes para imunizar 22 mil animais
São João da Barra disponibilizará gratuitamente 22 mil doses de vacina na Campanha Nacional contra a Febre Aftosa 2015, que terá início no município na próxima segunda-feira, 04, e prossegue até 30 de maio. Para realizar o trabalho, a secretaria municipal de Agricultura montou uma estratégia com três equipes de trabalho
baseada em um cadastro já existente no órgão.

Paralelo à vacinação contra a aftosa, que engloba animais de todas as idades, acontecerá a vacinação de animais de zero a três anos contra manqueira. No período de julho a outubro, o município promoverá a imunização contra a brucelose em fêmeas de três a oito meses.

O número de doses disponibilizadas nessa primeira etapa da campanha contra a aftosa em 2015 representa o dobro das imunizações realizadas na campanha de novembro de 2014. “Isso ocorre devido à Defesa Sanitária ter estipulado que, no mês de novembro, somente os animais de zero a dois anos fossem vacinados, o que totalizou 11 mil animais”, explicou o coordenador da campanha, Jhony Gonçalves.

A secretaria de Agricultura informa que aproveitará o período de vacinação para realizar um novo levantamento no sentido de atualizar o rebanho bovino, tendo em vista as perdas em função do período de seca e da venda de animais para fora do município.

Nenhum comentário