Prefeitura abre passagem para os barcos em Guaxindiba


                         Máquina desobstruindo o canal.  
Foto postada no face  pela Diviane Chagas, Presidente da Colônia de pescadores
O blog publicou no sábado (27) matéria sobre o avanço do mar na localidade de Guaxindiba, São Francisco de Itabapoana. Na ocasião, um pescador encaminhou um vídeo através do Whatsapp/22-99949.3624 relatando o problema. Segundo ele, com o baixo volume de água nos rios da região, o mar está avançando e empurrando a areia para a praia e obstruindo a passagem dos barcos de pesca que precisam entrar nos canais para ancorar com segurança.

Na tarde de segunda-feira (29) a prefeitura, através da assessoria de comunicação, encaminhou nota informando que foi feita uma dragagem de aproximadamente 50  metros, e que vai aguardar o comportamento das marés para saber a necessidade ou não de outras intervenções.

7 comentários

Anônimo disse...

Guaxindiba não tem fiscal eleito pelo povo,precisar revindicar em seu blog.

Anônimo disse...

Essa colônia ja tinham que ter uma retro escavadeira para atende-los.

Anônimo disse...

Guaxindiba vive de pesca e estaleiros tem que esperar boa vontade para serem atendidos

Anônimo disse...

Esse trator zero ta fazendo oq ae pode ver que estar parado.

Anônimo disse...

Enquanto isso nossos barcos ficam tomando porrada aqui das hondas.

Anônimo disse...

Bota gente indolente a frente das coisas isso que dar.

Unknown disse...

a prefeitura na parte de guaxindiba esta de parabens mais e barra que ate agora nao foi solucionada ainda ? o prefeito disse em reportagem em outro meio de comunicação no municipio que pediiu ajuda ao governo do estado mais ate agora nen ela nen o governo iniciaram nada isso e uma obra de emergencia temos de cobrar pois barra esta um caus estive la neste domingo e ja tem familias passando nececidade isso e um absurdo se meche prefeitura e edys .