Você é a favor do Casamento Gay? Participe da nossa pesquisa.



A decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos desta sexta-feira (26), que derrubou os vetos estaduais ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, legalizando a união para todo o território americano, provocou um movimento também histórico entre os usuários do Facebook. Para comemorar a decisão, a rede social disponibilizou uma ferramenta, o Celebrate Pride, para que as pessoas insiram em suas fotos de perfil as cores do arco-íris – símbolo da militância LGBT.

O Blog lançou uma enquete para saber a opinião dos leitores. Você é a favor ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Dê o seu voto na lateral esquerda do blog. Cada computador ou celular pode votar apenas uma vez. 

 

51 comentários

anonimo disse...

Sou totalmente Contra ,c mt Respeito aos amigos q tenho ,mas Deus Criou MACHO / FÊMEA !! Simples

Anônimo disse...

Isso é uma "pouca vergonha". Estão deixando de lado os princípios Bíblicos. Façam como quiser, mas legalizar, é mais sacanagem ainda!!!!!

Unknown disse...

so a favor sim todos somos pessoas do mesmo jeito filhos de deus e acho que ele não seria contra quem disser que ele é me passa o numero dele pra que eu possa falar com ele pois nao lembro de ter visto ele mesmo nem seu proprio filho jesus escrever de proprio punho que seja contra ser contra isso e como se voltasse-mos a ceculos atraz onde as pessoas negras eram escaravisadas e ate bem pouco tempo mulher nao podia votar nen trabalhar isso é se arcaico mente fechada , tudo que e diferente o povo é contra, tenho parentes e amigos gays e todos sao pessoas normais como nos trabalham estudam tem bom carate isso e o que importa nao a sua opção sexual temos de acabar com esse preconceito todos temos direitos de ser o que quisermos .

Carlos Roberto disse...

Cada pessoa é dona de si para fazerem o que quiser, mas legalizar através de casamento uma união de "macho" com "macho" e "fêmea" com "fêmea" é o fim da picada.

Anônimo disse...

Carlos jorge, parabéns pela matéria, espero que muitos possam participar destes comentários e a postarem os seus. Sua pesquisa é muito objetiva e penso que deve ser mesma, isso por causa do voto, compreendo. Mas penso que os internautas participantes deveriam justificar aqui seu voto contra ou a favor. Sou um chefe de família, tenho 3 filhos e já rederam mais 2 netos, ou seja conforme o que Deus determinou ao primeiro casal, crescei e multiplicai. Respeito cada homossexual como seres humanos feitos a imagem e semelhança de Deus, dignos de respeito em qualquer lugar que estejam inclusive nas Igrejas Cristãs, agora ser favorável ao comportamento sexual deles, a opção pelo mesmo sexo seria a mesma coisa de ser favorável a fazer uma gigante montoeira de todas as Bíblias Sagradas do mundo e atear fogo, e destruir o Plano do Pai Eterno. Quem inventou o homossexualismo eu não sei, agora uma coisa eu sei só Jesus tem poder de julgá-los no tempo certo. Continuarei orando por eles e para que outros não enveredam pelo mesmo caminho. Quanto ao casamento, só existe o criado por Deus. Por enquanto sou contra. Se a Igreja primitiva permitir esta ideia, logicamente que não posso chamar de sacramento, talvez mudarei de ideia. Quanto a decisão da suprema corte dos Estados Unidos decidir favorável ao casamento dos homossexuais, não vejo nada de escândalo, porque são decisões de homens e isso para Deus não tem valor. Será que antes de decidir fizeram um jejum de 7 dias e oração para a absurda decisão? A diferença de votação foi apenas de um voto. Portanto continuará sempre o joio crescendo junto do trigo, mas chegará o dia que os dois serão arrancados. Um terá o seu destino e o outro o Seu. Cuidem famílias de Deus, educando seus filhos sempre mostrando que Deus fez macho e fêmea e somente esses conseguem procriar, ou seja, tem órgão sexual oposto. Prof. Cirábio Ramos

Anônimo disse...

Suely Fiaux Não.
Curtir · Responder · 16 h

Anônimo disse...

Tania Lobo Sou
Curtir · Responder · 16 h

Anônimo disse...

Regina De Souza Não mas ñ condeno cada um sabe e dara conte de sim. E tão difiçio dar conta da jente mesmo fica dica
Descurtir · Responder · 1 · 16 h

Anônimo disse...

Reginaldo Pereira Sem comentário ..
Descurtir · Responder · 1 · 16 h

Anônimo disse...

Lucimaria Conceição da Mata Eu não sou favor acho muitimo estranho acho que casal serto é homem e mulher
Descurtir · Responder · 2 · 16 h

Anônimo disse...

Reginaldo Pereira Hummm....Deus criou macho e fêmea...o resto é invenção do diabo.
Curtir · 16 h

Anônimo disse...

Edison Rocha Não perco nem meu tempo em emitir minha opinião.
Descurtir · Responder · 1 · 16 h

Anônimo disse...

Adriana Moreira Baseado Na Palavra q Ñ Falha eu sou totalmente #Contra ,mas .Tenho amigos Gays ,q amo e Respeito mt !!!
Descurtir · Responder · 2 · 16 h

Anônimo disse...

Marjory Reis sou a favor de tudo que deixa as pessoas felizes sou contra o homem que mata o homem ,a mulher que mata a mulher mas sou a favor de toda união em nome do amor .
Descurtir · Responder · 4 · 16 h

Anônimo disse...

Wendy Prado Ricardo Já dei meu voto, mas penso que as pessoas deveriam parar de se incomodar com esse assunto que nem deveria ser polêmico mais. As pessoas não vão deixar de ser gay pq uma ou outra pessoa não aceitam... Não vão deixar de ficar juntas por causa disso também, tem tanta coisa mais importante para ser debatido. Não estou aqui para apontar o dedo para ninguém, o julgamento quem fará um dia será o nosso Deus e só Ele que sabe Oq cada um de nós merecemos. Minha vida não vai mudar em nada se um homem casar com outro homem, tenho que respeitar e ponto.
Sou a favor de que cada um tem que cuidar de suas vidas e respeitar para ser respeitado!
Descurtir · Responder · 5 · 16 h

Anônimo disse...

Regina De Souza Deus feis o casal eu acho que não deveria aver casamento de gei
Descurtir · Responder · 2 · 16 h

Anônimo disse...

Humberto Ramos Ramos HSou a favor da lei de Deus,o que esta escrito ha milhoes de anos...e que as lésbicas e os gays criam as suas independencias,estao enfrentando a lei de Deus po.
Descurtir · Responder · 1 · 15 h

Anônimo disse...

Jociara Ribeiro Não sou contra....
essa decisão está apoiadissima..
acho que nem devia ser assunto de debates enquetes, somos todos seres humanos e merecemos ser felizes independente de sexo, raça cor ou gênero e muito menos por opção sexual..
Sou contra a esse tipo de gente que adora apontar o dedo para o próximo e esquece q os outros quatro dedos estão apontados para si próprio.
"SOMOS TODOS IGUAIS AOS OLHOS DO PAI"
Descurtir · Responder · 3 · 15 h

Anônimo disse...

Guilherme Borges Sou a favor da felicidade entre as pessoas!
Descurtir · Responder · 5 · 15 h

Anônimo disse...

Jose Luiz Dutra Cardoso Sim. A própria família de Nazaré ( Jesus, Maria e José) há mais de dois mil anos, já constituia uma família parietal.
Descurtir · Responder · 2 · 15 h

Anônimo disse...

Humberto Ramos Ramos Entao arruma uma costela do capeta e se prorificam,por que umas costelas do HOMEM DEUS CRIOU A MULHER.
Curtir · Responder · 15 h

Anônimo disse...

Geres Carneiro Sou a fovor, sou contra a gente hipócrita gente que se finge e se esconde da sociedade, gente que aponta os defeitos dos outros e é incapaz de olhar os seus
Curtir · Responder · 3 · 15 h

Anônimo disse...

Soraya Crespo Eu sou super, hiper, ultra, mega a favor do casamento gay!!! Acho que as pessoa tem o direito de serem felizes com quem elas quiserem!!!! Acho que esse assunto ja deu oq falar!! Cada um tem o direito de ser feliz, independente de cor, raça e principalmente SEXO!!!
Ate concordo com quem diz que Deus fez o homem para se casar com a mulher, é fato!! Mas se um homem se sente feliz com outro homem e se uma mulher se sente feliz com outra mulher, oq podemos fazer?? O que podemos nós dizer diante de uma situação como essa??? Nós podemos respeitar as decisões deles e desejar que sejam felizes..... assim como diz a bíblia "Amai e respeitai uns aos outros"... e não repudiar, maltratar....
Pra quem não sabe o GAY também é gente e merece ser feliz tanto como nós heterossexuais....
Tenho vários amigos gays, e posso dizer uma coisa..... AMO, MAS AMO MTO QUANDO ESTOU NA COMPANHIA DELES!!!! digo isso, porque eles são mais humanos do que muitos humanos por ai, que são preconceituosos....
E FODA-SE a opinião alheia!!!!
#pronto_falei!!!!!!
Curtir · Responder · 4 · 15 h

Anônimo disse...

Bruno Fernandes Almeida Eu sou contra pq Deus feis o homem para a mulher e a mulher para o homem e quem é a favor do diabo fica com ele.
Curtir · Responder · 1 · 15 h

Anônimo disse...

Soraya Crespo Cada é feliz do jeito que quiser e COM QUEM QUISER!!!!!
Curtir · 15 h · Editado

Anônimo disse...

Paulo Cesa no pricipio criou deus o ceu e a terra e tudo que nela ha o pecado recaiu pois o homem pecou agaranto que não fasso eu en crltlcar mas deus e seus mandanentos slm e ele é contra
Curtir · Responder · 1 · 15 h

Anônimo disse...

Wandeir Fiuza deus fez o homem e a mulher é isso
Curtir · Responder · 1 · 15 h

Anônimo disse...

Denize Santos A vida é dele não está mim pedindo nada emprestado
Descurtir · Responder · 2 · 14 h

Anônimo disse...

Juliana Nocival Casamento de homem e mulher q dizer fidelidade ou respeito ums aos outros? Sou a favor do amor verdadeiro.!
Descurtir · Responder · 3 · 14 h

Anônimo disse...

Denize Santos E isso aí amiga tô com tigo
Descurtir · Responder · 3 · 14 h

Anônimo disse...

Angelica Martins Silva Não tenho nada contra os gays são ser humano como nós mais só não concordo com casamento gays porque Deus projetou o Homem e a Mulher para que ambos formacem uma família e assim a humanidade se multiplicava se Foce pro Homem casar-se com Homem Deus não projetava a Mulher porque a lei Deus e única apesar do Homem tentar mudar Deus é único e a lei de Deus é multiplicação boa noite
Curtir · Responder · 3 · 14 h

Anônimo disse...

Denize Santos O amor não tem sexo
Curtir · Responder · 14 h

Anônimo disse...

Merian Gomes Sou a favor do amor
Curtir · Responder · 13 h

Anônimo disse...

Anderson Albernaz Casamento civil, sim. Mas já encheram o saco com isso. Cada um faz de sua vida o que quer. Mas o problema que vejo, é que, caso um homossexual manifeste sua vontade de se tornar hetero, os prupos gays só faltam crucificr o coitado.
Curtir · Responder · 13 h

Anônimo disse...

Marilto Lemos SE EU CONCORDAR COM ESSA IMUNDICE ESTAREI SENDO CONTRA O MANDAMENTO DE DEUS, ENTRE OS MANDAMENTOS DE DEUS E AS PERVERSIDADES DO SER HUMANO EU PREFIRO FICAR COM A PALAVRA DE DEUS, EM LEVÍTICO 20 A PARTIR DO VERSÍCULO 7 EM DIANTE FALA SOBRE ESSAS COISAS, LA ESTA A RESPOSTA.
Curtir · Responder · 2 · 13 h

Anônimo disse...

Denize Santos Desse que não cai uma folha ao chão sem a permissão de Deus então quem só eu para julgar
Curtir · Responder · 1 · 13 h

Anônimo disse...

Carlinhos Fernandes Cruz Contra ,
O Porque cada um pensa de um jeito...
Descurtir · Responder · 1 · 13 h

Anônimo disse...

Marilto Lemos O POVO CONFUNDE AS COISAS, CLARO QUE DEUS É AMOR, MAIS ELE É JUSTIÇA TAMBÉM. Romanos 1:32 "Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."
Curtir · Responder · 13 h

Anônimo disse...

Cinthya Ramos Eu sou contra.
Leia Romanos 1.27
A palavra de Deus é bem clara a respeito disso.
Curtir · Responder · 2 · 12 h

Anônimo disse...

Marilto Lemos Essas coisas são para os que não tem nada a ver com Deus, porque o amor de Deus é perfeito, e não permite essas coisas, o ser humano não será condenado por ser um pecador, mais sim, por permanecer na prática do pecado.
Curtir · Responder · 1 · 12 h

Anônimo disse...

Rogerio Cerqueira Estamos em um estagio heterofobista.
Curtir · Responder · 1 · 12 h

Anônimo disse...

Alexandre Henriques sou contra,tem que ser mulher com homem,que negocio e ele.
Curtir · Responder · 12 h

Anônimo disse...

Thamara Paes #Euapoio
Não julgue alguém p ela sexualidade quando você não quer ser julgado pelo caráter.
Você sabe o que significa homofobia? Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outro humano. E o que há de errado nisso? Nada. Não devem existir regras para o amor, ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade. Então vcs que fica com esse preconceito vamos parar pois cada um tem o direito de viver do jeito q quer e ninguem nesse mundo e certo o bastante para quere julgar alguem. Todos nos temos pecado e os pecados nossos ñ e diferente deles pois ñ tem pecadinho e nem pecadão e tudobpecado e pronto, então vcs vão viver a vida de vcs e deixa as pessoas escolher o jeito de viver.
#Chegadepreconceito
#Vamosdeixaaspessoasserfeliz
Curtir · Responder · 2 · 11 h

Anônimo disse...

Bel Azevedo Não sou contra nem a favor, só sou a favor de cada um tomar conta da propia vida Afinal nossa opinião não vai fazer a diferêcia
Curtir · Responder · 4 · 5 h · Editado

Anônimo disse...

Wendy Prado Ricardo Vcs precisam ser mais cautelosos para apregoarem a palavra do Senhor. Quem é a favor do homosexualismo, acaba tomando raiva de crente. Sedes sábios! Pense como Jesus responderia a eles. O menos é mais.
Curtir · Responder · 1 · 5 h

Anônimo disse...

Jociara Ribeiro quanto mais eu leio os comentários menos eu acredito no que vejo!
Curtir · Responder · 1 · 4 h

Anônimo disse...

Dayana Braz bem acho que cada um deve ser feliz como quiser . quem sou eu para dizer como deve ser a felicidade alheia cada um sabe de si. se vivemos em um democracia todos tem seus direitos. sou contra quem mata por nada. na minha familia os gays são respeitados .
Curtir · Responder · 1 h

Anônimo disse...

Soraya Crespo Só gente escrevendo MERDAAAAAAA!!!!!!!
Curtir · Responder · 53 min

Anônimo disse...

Quando o primeiro par se reproduzir eu tentarei avaliar o assunto.

Anônimo disse...

Gente deixem essa merda de lado, quanto mais se discute mais se acalora o assunto, deixem essas pragas de lado.
Fazer parada gay no Brasil é mole, eu quero ver fazer nos países islâmicos, vão para lá afrontar também!

Anônimo disse...

Quanta gente estúpida... Primeiro precisam aprender a ler e a escrever! Após aprender a escrever, seria importante saber o significado real do que é ser cristão! Ficam citando a Bíblia Sagrada, mas não compreendem o que nela está escrito. Preferem cuidar da vida alheia, e atirar pedras nas "Marias Madalenas", do que cuidar da própria vida. #livrearbitrio #hipocrisia