AMBULÂNCIAS SÃO USADAS PARA DAR CARONA EM SÃO FRANCISCO/ Van ambulância ou ambulância Van?




Foto feita na sexta-feira(31/07), entre 7 e 9:00h

Ambulâncias que deveriam estar transportando pacientes estão sendo usadas para transporte de funcionários e dar caronas para cidadãos em São Francisco de Itabapoana. Na foto é possível perceber que a ambulância já estava com passageiros em seu interior, quando parou próximo ao colégio estadual São Francisco de Paula, no centro para mais alguns “pacientes”.
Segundo o internauta, esse tipo de procedimento é comum, se tornou rotina principalmente até às 9h da manhã. Ele afirmou ainda que funcionários do Hospital de Ponto cacimbas, e que moram na região do centro da cidade,  ligam para o hospital, solicitam o veiculo e a ambulância se desloca, cerca de 7 quilômetros, até o centro da cidade somente para busca-los; e para não perder a viagem lotam o veiculo com passageiros e bagagens.
Fizemos contato com a Assessoria de Comunicação do Gabinete do Prefeito informando sobre a irregularidade, porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. Fica aí o registro do internauta, e o espaço disponível para as justificativas da Secretaria. Estamos de olho!
Se você tem uma reclamação a fazer, envie informações e fotos para o nosso Email ou Whatsapp. Mantemos o sigilo da fonte.
Nossos contatos: superjovem07@gmail.com Whatsapp  (22)999.493624

 

26 comentários

Anônimo disse...

O POVO TA VENDO TUDO ,,,kkk Q BOM

Anônimo disse...

Como as pessoas são maldosas e ridículas ao mesmo tempo. Essas funcionárias estavam a horas esperando a lotação e eu também estava aguardando e quando viram que o motorista estava indo em direção ao Ponto o mesmo parou pq já estavam atrasadas e por birrinha dos carros de lotação que na realidade são táxi e são usados indevidamente. E por causa de R$ 6. 00 que perderam mandam foto pro blog pra virar polêmica. Vou denunciar os carros com placa de táxi que são utilizados indevidamente, os taxi que são usados como lotação que quase matam os passageiros que tanto correm pra não perder um passageiro, vou denunciar também, motoristas que dirigem os taxi lotação que não saem do celular dirigindo, vou denunciar também as brigas deles nos pontos de táxi lotação por vaga.. briga por passageiro que por sinal isso já deu quase morte ... É mta denúncia por causa de R $6. 00 heim.

Anônimo disse...

Tem crimes muito piores em São Francisco de não tiram foto.
Se o carro estava indo em direção ao Hospital qual o problema?
Coloquem transporte digno para as pessoas e não esses carros de "taxi"disfarçado de lotação.

Anônimo disse...

Vamos fiscalizar também os taxi clandestinos do Município, os carros de lotação que não existe fiscalização.
Motoristas que Transportam passageiros de forma irregular.
Quero ver qdo colocarem uma Empresa de ônibus que atenda as necessidades da população.

Anônimo disse...

Bom dia a todos, com certeza esta foto foi enviada por algum motorista do taxi lotação de ponto de cacimbas, pois é, trasporte precário em todo o município, vou aproveitar para pedir a fiscalização responsável para está fiscalizando todos, inclusive as motoristas sem carteira que trabalhão diriringo veículos cadastrados como táxis no ponto de cacimbas a são Francisco de Itabapoana.parabéns ao motorista da Ambulância por da carona a quem precisa, pois as vezes ate mesmo para trabalhar algumas pessoas não tem dinheiro, as ambulâncias são de propriedade de todos do município.

Anônimo disse...

Bom dia a todos, com certeza esta foto foi enviada por algum motorista do taxi lotação de ponto de cacimbas, pois é, trasporte precário em todo o município, vou aproveitar para pedir a fiscalização responsável para está fiscalizando todos, inclusive as motoristas sem carteira que trabalhão diriringo veículos cadastrados como táxis no ponto de cacimbas a são Francisco de Itabapoana.parabéns ao motorista da Ambulância por da carona a quem precisa, pois as vezes ate mesmo para trabalhar algumas pessoas não tem dinheiro, as ambulâncias são de propriedade de todos do município.

dorezea disse...

Absurdo.

dorezea disse...

Não só as Ambulâncias mais o Resgate e a Combi da APAE também.
Meu filho precisa de atendimento na APAE e não consigo, mais a Combi pode parar em frente ao Posto de Saúde de São Francisco e pegar mais de 10 pessoas...
A maioria destes caroneiros são funcionários do Hospital manuel Carola, que ficam de 7:00 as 9:40 esperando por suas caronas. Além deste absurdo ainda tem uns atrasadinhos que perdem a hora e quando chegam no ponto e ficam sabendo que sua carona já se foi ligam para os mesmos que voltam do meio do caminho para pegar os atrasadinhos.
Com certeza a Secretária de Saúde não esta por dentro do ocorrido, até porque na frente destes veículos sitados tem um nome bem grande dizendo PROIBIDO CARONA. afinal de contas o Resgate e a Ambulância são para socorrer feridos e doentes e a Combi da APAE é para atender quem precisa de cuidados especiais.
Espero uma resposta imediata da Secretária de Saúde para tamanho absurdo.

dorezea disse...

Absurdo.

Anônimo disse...

Q Baderna é essa q vive esse Municipio gente , fala Serio isso pq o Prefeito é Medico ,q coisa feia gente todo dia uma denuncia ...

príscila disse...

Bom dia.Na verdade não acho certo a âmbulancia parar na rua para dá carona.Ainda se parar no posto de saúde ñ vejo problema nenhum.Esses motoristas de lotação ficam irritados qdo perde um passageiro por culpa deles mesmo,pq mts vezes já passei por isso a gente leva mais de uma hora esperando a boa vontade deles,eles só saem qdo completam a quantidade de pasageiros e mts vezes eles acabam perdendo o passageiro para alguma carona q passa.E isso q falaram q ligam para a ambulância vir buscar é mentira pq a ambulância só dá carona se tiver sem paciente e indo para aquela direção.Se é para denunciar faz a denuncia certa pq essa denúncia ñ é verdadeira.E a respeito da kombi da Apae ñ sei pq ela ñ está conseguindo vaga para a filha e a kombi qdo leva os funcionários q trabalham no ponto de cacimbas é pq ele está indo buscar pacientes no Carrapato e outras localidades e aproveita q está indo vazia e acaba levando os funcionários.Essa pessoas q querem fazer denúncia tem q saber como q é realmente.E como essa cidadã sabe q a kombi volta do meio do caminho?Isso quer dizer q ela tb tá de carona já q ela mesma falou q ñ consegue vaga para a filha.O negócio é se me convém está certo se ñ me convém está errado.Só acho o q é certo é certo.

príscila disse...

Em relação ao resgate aí q ñ é verdade pois o resgate é estritamente proibido de dá carona a qquer pessoa seja funcionário ou ñ.

Anônimo disse...

Seria um absurdo se a ambulância estivesse indo só levar funcionários, e como sabem que as pessoas ligam para as mesmas irem busca-las para ter essa informação só pessoas que trabalham e fazem isso para informar! E acho muito difícil tais darem essa informação. Acho que existem coisas muito piores como falta de transporte, carros clandestinos, vans lotadas, para vim falar dessas coisas sem fundamentos verídicos, uma foto para dar ibope vocês pensam nos funcionários que ganham o salário nesse país que o custo de vida só aumenta, gastando 6 reais por dia por que é isso que cobram um absurdo se de Barra até São Francisco é quatro reais do ponto à São Francisco Três reais. Mas a intenção dessa reportagem não é denúncia e sim denegrir a imagem do governo, e não se preocupam com a população, vamos falar sobre coisas que realmente tem impacto na vida da população! Tenho vergonha de ser de um lugar que só a politica interessa.

dorezea disse...

Realmente o POVO esta vendo TUDO!!
Funcionários que tem horário para assinar ponto precisam chegar no mínimo com 30min. de antecedência, não sair de casa em cima da hora.
Bem para os maus informados que falam em "DENUNCIA" os carros com placa de táxi são AUTORIZADOS pela PREFEITURA e ÓRGÃOS COMPETENTES para trabalhar.
Se for para DENUNCIAR MOTORISTAS que falam ao celular a lista vai ser muito grande, porque o hábito é de todos.
Crimes realmente tem muitos, todos veem e querem jogar areia nos olhos de quem fala.
Quem fala em transporte DIGNO, com certeza depende dos TÁXIS que tanto malha!!
A empresa de ônibus ainda esta para o futuro, futuro esse que não chega nunca.
A só para informa todo táxisista tem que ter CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO) para cadastra o seu carro. Isso é só para informa quem está mal informado.
A Ambulância realmente é prioridade de todos, todos os DOENTES, porque se for abrir mão da função de carregar paciente para dar carona esta ferrada...
"QUE BADERNA MESMO"
Os funcionários chegam ao trabalho as 10:00 saem para almoçar as 11:00 e só voltam as 14:00, e as 16:00 jé estão indo embora, isso sim é caso de "DENUNCIA".

Anônimo disse...

Eu pelo menos, sou funcionário e cumpro o meu horário, realmente todos estão muito preocupados com o município e os funcionários que se Ferrem pagando passagem todos os dias. Duvido que todos os carros preencham os requisitos citados, pois um motivo das brigas entre eles são a clandestinidade.
Parabéns pela denúncia, pela foto... esse é o bem comum de São Francisco que só visa o interesse próprio. Quem nao tem condições que se ferre!

Anônimo disse...

Vou mandar fotos também dos carros de lotação clandestinos do Município que o poder público faz vista grossa.

dorezea disse...

O assunto não é GOVERNO e sim funcionários.

dorezea disse...

Não sou funcionária da Prefeitura e nem dependo de carona de nenhum deles...
Só acho que alfinetar é bom, ouvir então tem que ser melhor ainda, quem estiver insatisfeito com o salário que ganha procure outro emprego Melhor.

dorezea disse...

Não só Vó Filó pega carona e ouvi fala, Tia Rosa também tem certeza do que diz e do que vê.
Amanhã já é segunda, breve Tia Rosa volta com mais irregularidades...

dorezea disse...

Coitados dos motoristas de táxis e de vans que estão levando a culpa de levantar um assunto que eles não tem nada haver comisso. Sou apenas um internauta expressando minhas opniões.

Anônimo disse...

Eu achosenhor carlos jorge tem coisamaisimportante pro senhor postar. Comotodomundo sabe esse tipo d postagem e coisa politica e acaba prejudicando o funcionario que com certeza ele deu carona com boa intençaoque como é de conhecimento de todo o municipio tem o transporte alternativo mto precario.

Anônimo disse...

E dessa forma q vcs fazem politica cara o rapaz só deu uma carona sabe q e errado mas as vezes agente q tem coração tentou ajuda..nem porriço vcs vão prejudica ele vai arruma oq fazer vcs estão desesperado vai pesca ou toma rivotril..

Anônimo disse...

Realmente é errado parar na rua para da carona,mas isso não impede se o funcionário que tiver no posto ou até mesmo no hospital pegue uma carona.Essas pessoas que ficam tirando foto e mandando para o blog são pessoas que querem fazer politica em cima disso.Garanto q se tivessem trabalhando ou que não tivessem condução própria estariam fazendo o mesmo.Esse municipio só vai crescer depois q pararem de fazer politicagem e se preocupar mais com interesses da população,todos dizem q estão preocupados com o municipio e quando estão lá dentro só se preocupam em encher seus bolsos.

APAE/SFI disse...

A APAE/SFI, tem prestado desde 26 de Novembro de 1996, relevantes serviços a este município as Pessoas com Deficiência.
Como Coordenadora da Instituição me sinto na obrigação de desfazer alguns mal-entendidos nesta postagem e explicar como se dá o atendimento na APAE.
APAE/SFI é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Possui uma Kombi e uma Van que no momento está com o motor batido, os quais os reparos já estão sendo realizados. Mas para não atrapalhar os nossos atendimentos temos hoje um carro particular que auxilia no transporte de nossas crianças. Com relação as " CARONAS" a nossa Kombi segue uma rota e vai vazia para a localidade de Nova Belém todos os dias para buscar os alunos. Vale ressaltar que a mesma vai vazia então com uma bondade de qualquer Cristão ela dá carona, sim, para algumas pessoas, pois leva em consideração o valor da passagem de R$ 3,00 ( Três reais) e a dificuldade de transporte em nosso Município, e não cobra nada por isso, é apenas uma caridade.
Está pessoa que diz que o filho precisa de atendimento na APAE/SFI e não consegue, pode nos procurar de segunda a sexta feira das 8h às 16h, porque nós nunca negamos um atendimento. Atualmente são realizados mais de 170 atendimentos direta e indiretamente, então acredito que esta pessoa está procurando atendimento no lugar errado, pois a APAE/SFI não nega nenhum atendimento quando está pessoa tem perfil para ser atendido em nossa Instituição.
Estamos a disposição para qualquer esclarecimento!
Silvana Carvalho

Anônimo disse...

ola eu moro aqui no macuco e vejo que ambulancia do posto de quaxindiba traz todos os dias a enfermeira que trabalha em quaxindiba e mora aqui no macuco e tem tambem ambulancia que traz funcionaria da farmacia do hospital do ponto em casa tambem acho que esta na hora da secretaria de saude ver isso

Anônimo disse...

Ai ai