Apocalyptic primeiro time de futebol americano de São Francisco de Itabapoana




São Francisco agora conta com o Apocalyptic, o primeiro time de futebol americano do município. A jovem equipe foi criada no dia 30 de março de 2015 com jovens membros das Igrejas Batistas de São Francisco e Guaxindiba, e já conta com 20 participantes que treinam todos os fins de semana e que planejam participar de competições no próximo ano.

 Segundo Elexandre Rodrigues, um dos membros, a primeira partida de futebol americano do município foi realizada em campo reduzido, o confronto foi entre a equipe da Segunda Igreja batista de Guaxindiba contra a Primeira Igreja batista de São Francisco com o intuito de divulgar o esporte e de formar a Seleção Municipal, surgindo assim o Apocalyptic resultado da fusão dos times das respectivas Igrejas e também de outros amigos fãs do esporte que se juntaram ao grupo.

Elexandre  disse que é uma conquista diária a prática de um esporte ainda novo para o sanfranciscano, pois no inicio muitos viam como uma brincadeira outros percebem a modalidade como um esporte violento, porém o trabalho tem sido levado a sério  e hoje os frutos já estão sendo colhidos. O grupo recebeu recentemente um convite da Liga Fluminense de Futebol Americano (LIFFA) para no ano que vêm estar disputando e representando São Francisco nessa modalidade em competições regionais.

Com treinos aos finais de semana, a seleção  Sanfranciscana de futebol americano está a procura de atletas e colaboradores de modo geral que queiram participar do projeto. “Qualquer um morador de São Francisco que tiver interesse de participar de nossos treinos e de jogar o esporte mais eclético que existe, entre em contato com o número (22) 99610-4342/ (22) 99817-3826 ou curta a página "São Francisco Apocalyptic " no Facebook”Informou Elexandre 


Um comentário

Unknown disse...

Como membro da equipe, confiro de perto e sei que o trabalho feito está sendo muito bom.
Contamos com jovens comprometidos e dedicados que representarão nossa equipe e nossa cidade com muita honra e bravura.
Quem estiver interessado em participar ou mesmo ir ver o treino, nos procure em nossa página no facebook.