Bom Jesus do Norte realiza Audiência Pública para prestação de contas



O Município de Bom Jesus do Norte realizou na ultima quarta-feira (8) Audiência Pública, no plenário na Câmara Municipal para apresentar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro Quadrimestre do Exercício de 2015, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os trabalhos foram coordenados por Silvia Regina Barreto Tavares, Secretária Municipal de Fazenda; e a apresentação ficou a cargo de Robério Ramalhete, assessor Técnico de Contabilidade da Prefeitura. Estiveram presentes ainda Secretários municipais além de assessores da Secretaria de Fazenda.
  Foi apresentado ao público os dados contábeis referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015. Neste período, o município teve uma queda acentuada na arrecadação. No período, a previsão de arrecadação era de R$12. 169.847,72 e foi arrecadado apenas R$ 6.917.525,70, uma redução de mais de 5 milhões e 250 mil reais resultado provocado, segundo os técnicos, pela crise econômica nacional. Segundo o Prefeito Ubaldo Martins, apesar da redução acentuada dos recursos, a administração está trabalhando dentro e de conformidade com a receita mensal arrecadada. “Apesar dos números desfavoráveis estamos mantendo os investimentos e os serviços essenciais a população, além disso, estamos cumprindo os percentuais de investimentos da Educação e Saúde, determinados por lei” afirmou o Prefeito.
Segundo a Secretária municipal de Fazenda, Silvia Regina a próxima audiência com a finalidade de prestar contas sobre as contas do município deverá acontecer no mês de setembro, quando será apresentada a avaliação das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2015.  

Nenhum comentário