Famílias são beneficiadas com material de construção em Bom Jesus do Norte




A Secretaria municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte liberou autorização para entrega de material de construção para 67 famílias carentes que foram beneficiadas através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop). A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira(09/07) na sede da prefeitura, e contou com a presença do Prefeito Ubaldo Martins; Vereador José Manoel de Medeiros; Humberto Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marilani Gripp Vargas, Secretária de Assistência Social entre outras autoridades. As famílias foram beneficiadas com cimento, areia, vaso sanitário, telha, ferragem, brita entre outros. 
Marilani Vargas, Humberto Rodrigues, Prefeito Ubaldo Martins,
 Morador beneficiado e Vereador José Manoel de Medeiros.
 
Segundo Marilani Gripp Vargas, o município recebeu R$ 114 mil para serem utilizados em beneficio de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são assistidas pela secretaria nos diversos programas sociais. Desse valor, cerca de 30% foram investidos em cestas básicas e os outros 70% foram utilizados para compra de materiais de construção. “São pequenos reparos, reforma e ampliação que vão dar mais dignidade para os beneficiados. A nossa equipe procurou atender o maior número de famílias possível” Informou Marilani.
Humberto Rodrigues destacou que o Conselho tem acompanhado de perto as ações da secretaria e tem percebido o grande alcance social dos projetos e programas. “Recentemente realizamos a conferência municipal de assistência Social e tivemos a oportunidade de saber o que está sendo feito, e dar sugestões para ações futuras”. Disse o Presidente do Conselho.
Durante a sua fala, o prefeito Ubaldo Martins destacou que a distribuição do material seguiu o critério de necessidade constatado através das visitas domiciliares feitas pelas assistentes sociais, e que estavam ali realmente pessoas que precisam “A nossa administração é voltada para todos os cidadãos, e nessa proposta vejo que o trabalho foi muito bem organizado, pois são quase 70 famílias beneficiadas, isso é muito bom” comemorou o Prefeito.
Só no ano de 2014, cerca de 500 pessoas foram capacitadas através dos diversos projetos desenvolvidos pela secretaria. Cursos diversos de salvatagem, Huet, mecânica de motos, corte e costura, jardinagem, cabeleireiro entre outros; oficinas de capoeira, judô, Jiu-jítsu; apoio aos grupos da terceira idade além de atendimento no Centro de Referência da Assistência Social(Cras) e no   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); com advogado, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, professores, instrutores entre outros profissionais.

Nenhum comentário