Fanfarra de Bom Jesus do Norte fez sucesso na festa das montanhas em Dores do Rio Preto



A banda de Fanfarra do Colégio Coronel Antônio Honório, em Bom Jesus do Norte(ES) representou o Município na festa das montanhas, no distrito de Pedra Bonita, Município de Dores do Rio Preto(ES). O evento aconteceu no ultimo domingo(12) e mobilizou professores, coordenadores e pais de alunos na organização da viagem.  Foram 35 crianças com idade entre 10 e 14 anos, alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental que tiveram a oportunidade de viajar pela primeira vez pelo projeto. Sob a coordenação do Maestro Mancha e a colaboração das professoras Fernanda e Flavia, as crianças fizeram o dever de casa e encantaram o grande público. A Secretaria Municipal de Educação deu a estrutura necessária para que a viagem fosse possível.
Criada em 2014, a Banda vem se superando a cada dia. Segundo a diretora da Escola,  Professora Márcia Azevedo inicialmente os alunos se reuniram e consertaram alguns instrumentos que eram usados pela antiga banda. Em seguida a fanfarra foi incluída no projeto “Mais Educação” e teve o número de instrumentos ampliados.  Com o bom desempenho do projeto a Secretaria de educação decidiu ampliar o apoio, culminando com a primeira apresentação do grupo no dia 30 de abril na festa de aniversário da cidade. “A cada nota musical, a cada ensaio a escola toda vibra com os alunos, é uma torcida de todos para o sucesso da fanfarra. As famílias entenderam a proposta e hoje participam ativamente com a gente” afirmou a diretora Márcia.
A Coordenadora Pedagógica, Rosalina Pimentel afirmou que o Mais Educação trouxe uma grande contribuição para as escolas e seus projetos “As conquistas são diárias, e as oficinas permitem que os alunos experimentem experiências novas que irão ajudar na sua formação ao longo da vida. E quanto a fanfarra, foi a oportunidade de rever o projeto que estava adormecido, isso muito nos alegra” disse Rosalina que já foi diretora da escola.
Dar condições para que o desenvolvimento do aluno aconteça de maneira plena é a proposta da Secretaria municipal de Educação e cultura, segundo afirmação do titular da pasta Edmilson Carvalho.  A nossa gestão é participativa, ouvindo os diversos segmentos da educação, com atividades multidisciplinares e extra classe, que buscam oportunizar aos alunos momentos de descoberta de novos valores e talentos, que venham a contribuir na formação do aluno e de sua identidade” Finalizou o Secretário.


Nenhum comentário