Festa caipira em Ponto de Cacimbas foi “arretado di bão”



A comunidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana, esteve em festa na ultima sexta-feira (03/07) com o Arraiá “arretado di bão”. A festa Caipira organizada pela Escola Municipal Domingos Santos aconteceu no Campo de Futebol da comunidade e contou com apresentação de quadrilhas formadas por alunos da escola, além de show de forró. O evento foi organizado com barraquinhas de comidas típicas, onde predominou o bom gosto culinário. O público bem diversificado e comportado, com ênfase para o acentuado número de famílias que estiveram prestigiando as suas crianças.

A festa caipira da Escola Domingos Santos marcou o retorno de uma tradição que a muitos anos foi interrompida. Na condição de ex-aluno, lembro com muita saudade das festinhas que eram organizadas no pátio da própria escola, e certamente revivi aqueles momentos na ultima sexta-feira vendo com muita alegria a minha infância retratada através de dezenas de crianças que animaram a grande festa, pois para muitos pode ser uma simples festinha caipira, mas  aquela noite será única para os meninos e meninas,  e certamente  lembrada por toda a vida dos  alunos.

 Rendo aqui as homenagens a todos os membros da escola, pois uma mobilização tão bonita, organizada e alegre certamente contou com a colaboração de todos. E viva a escola Viva! A escola aberta para a comunidade. As imagens foram feitas pela Nilce Carla, minha filha e também ex-aluna da escola.  CONFIRA NO FACE  

Nenhum comentário