Governador Paulo Hartung estará dia 20 de agosto em Bom Jesus do Norte



A obra de 600 metros quadrados recebeu investimentos de R$ 1. 163.374, 23 através de convenio com o Governo do Estado. 
O governador do Estado do Espirito Santo, Paulo Hartung estará cumprindo agenda no dia 20 de agosto, as 10hs, em Bom Jesus do Norte. A confirmação foi feita pelo gabinete do Prefeito Ubaldo Martins. Na oportunidade, o governador estará inaugurando a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro São Sebastião. A obra de 600 metros quadrados recebeu investimentos de R$ 1. 163.374, 23 através de convenio com o Governo do Estado, e atenderá os moradores dos bairros São Sebastião e São João.
Dotado de uma Infraestrutura moderna que contempla auditório para mais de 70 pessoas; consultórios Odontológico, Ginecológico e de Consulta geral; salas de esterilização, inalação, imunização, curativo, farmácia; banheiros com acessibilidade; ambientes climatizados entre outras, a nova ESF conta com mobiliários novos e equipamentos modernos, além de pessoal treinado para o atendimento ao publico.
Segundo a Secretaria de Saúde, o novo prédio abrigará  duas ESFs. “Estaremos atendendo os pacientes do Bairro São João e estará sendo criada mais uma unidade que atenderá pacientes do Bairro São Sebastião” Informou Walace Pacheco, Secretário municipal de Saúde. A ampliação do atendimento do programa é visto de maneira positiva pelo Prefeito Ubaldo Martins “A partir da inauguração da 5ª unidade, iremos resolver dois pontos importantes; aumentar o numero de pacientes assistidos e melhorar consideravelmente a qualidade no atendimento” afirmou o Prefeito que acompanhou de perto as várias etapas da obra.
Bom Jesus do Norte conta atualmente com 4 unidades nos bairros;  Centro, Vista Alegre, Silvana e São João; com 2.874 famílias cadastradas que recebem atendimentos com consultas, além dos acompanhamentos dos programas de controle de hipertensão arterial, diabetes, controle da obesidade, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e grupo de gestantes além dos atendimentos diários das agentes.
 Além de contar com os agentes comunitários de saúde que são os responsáveis pelo elo entre os pacientes e as equipes das unidades, o programa conta ainda com; médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Além do atendimento na área urbana, uma equipe de agentes atua no atendimento a famílias da zona rural, e que tem a base de atendimento na unidade do Bairro Vista Alegre.

Nenhum comentário