Grupo Pata realiza feira de adoção de animais em Campos dos Goytacazes




O evento vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de Julho das 14h às 22h, no Boulevard Shopping em Campos do Goytacazes



O grupo de Protetores Amigos de todos os Animais (PATA) fará a segunda feira de adoção no Boulevard Shopping, no Município de Campos dos Goytaczes. O evento vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de Julho das 14h às 22h.
A feira vai contar com aproximadamente 150 animais entre cães e gatos disponíveis para adoção. Essa é a maior feira de adoção da cidade. Em 2014, 150 animais foram adotados.
Antes da adoção, todos os animais serão consultados por um médico veterinário que estará no local e sairá com a castração marcada. Pois a castração é o único método eficaz para o controle populacional de animais.
O PATA é um projeto social de proteção aos animais, com o objetivo de resgatar, cuidar, castrar e encaminhar os animais para adoção responsável.
O grupo acredita que abrigos são como prisões, onde os animais podem permanecer por longos períodos. Portanto não mantemos os animais resgatados em abrigos, mas em lares temporários em residências, oferecendo cuidados e alimentação até estarem prontos para serem adotados, pois nenhum animal merece passar toda a vida ou grande parte dela encarcerado.
Além do cuidado de manter os animais em lares temporários, outra grande preocupação é a castração, pois é considerada a única forma eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional de animais de rua, contribuindo para a diminuição da incidência de abandonos e maus tratos, que é considerado crime pela Lei 9.605/98 Artigo 32.


2 comentários

Anônimo disse...

Quero me dirigir ao grupo PATA. Em frente ao condominio recanto das palmeiras(ao lado do shopping boulevard de campos dos goyacazes, tem uma cadelinha preta de porte medio q esta´gravida e perto(talvez menos de 1 semana) de ter seus filhotes,mas ninguem pode socorre-la adequadamente e preciso da ajuda de vcs. Sou moradora nesse condominio. Na frente tem um pequeno comercio . Ela pode entrar em parto a qualquer momento. por favor só conto com a solidariedade de vcs pra salva-la e aos seus futuros filhotes,pra q posteriormente sejam postos em adoçao e a femea tb precisaria ser castrada. Por Deus ajude-a em quanto há tempo! Agradeço vossa atençao.

Rone Souza disse...

Na Avenida Francisco Lamego entre o Parque Prazeres e Usina São João há diversos cães comendo animais mortos. Nos ajude.