LIXO LIXO LIXO, em Manguinhos, o lixo está acumulado a mais de uma semana



Internauta morador da Praia de Manguinhos em São de Itabapoana, enviou fotos do lixo acumulado pelas ruas da tranquila localidade. Segundo a moradora, a mais de uma semana que o lixo não é recolhido. Ela disse ainda que o acumulo de lixo está atraindo vários tipos de inseto causando transtornos aos moradores e turistas que frequentam o local.
A gente coloca o lixo nos latões, vem os cachorros derrubam todo o lixo na rua; a gente varre novamente coloca nos latões e novamente o lixo é espalhado. Enquanto pagamos nossos impostos, é isso que ganhamos de presente do senhor prefeito,lixo” lamenta a moradora. Sobre a coleta de lixo, são várias as reclamações que chegam a nossa redação, portanto não é um fato isolado, merecendo uma resposta imediata do poder público.
Importante que a prefeitura nos informe quem é a pessoa responsável pelo contrato com a empresa que realiza a coleta de lixo, quem é o fiscal do contrato? A empresa está recebendo em dia ou está com o pagamento atrasado? Estando em dia o pagamento, e  os serviços prestados não estão atendendo como deveria; qual medida será tomada pela prefeitura? Vai rescindir o contrato, vai multar a empresa ou vai continuar pagando por um serviço que não está sendo feito como deveria?  Essas são algumas das perguntas que deixamos em aberto para que a Secretaria de Obras e o Gabinete do Prefeito possam responder.
 A nossa equipe fez contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura para saber as razões da coleta de lixo não está acontecendo na localidade de manguinhos, porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta, porém o espaço fica aberto para o contraponto tanto da empresa, quanto da prefeitura.
A falta de gestão  na administração municipal é uma realidade, infelizmente. Nos links disponíveis o internauta poderá ler algumas matérias que foram publicadas no blog, questionando a coleta irregular de lixo, confira:  

2 comentários

Anônimo disse...

Nossa, que notícia emocionante! Mudou meu dia...

Anônimo disse...

Nas escolas não estão sendo nada diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!