Morre o Prefeito de Quissamã



Morreu na madrugada desta terça-feira (28/07), o prefeito do município de Quissamã, Octávio Carneiro. O prefeito de 80 anos, que lutava contra um câncer estava internado desde o último domingo e por volta das 4h, teve falência múltipla dos órgãos.
Octávio Carneiro estava internado no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, no município e teria pegado uma licença médica que venceria no mês de outubro. O prefeito em exercício, Nilton Pinto decretou luto oficial por três dias e lamentou a morte do colega.
“Nossa cidade está de luto pela perda de seu filho mais ilustre. Quissamã está triste, pois Octávio foi o homem responsável pelas maiores conquistas desse município”, disse.
Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã e já governou a cidade por três mandatos, Formado em Técnico de contabilidade, pecuarista de sucesso era membro de família tradicional da cidade. Ingressou na política por acaso, quando em 1990, na ocasião da primeira eleição de Quissamã, foi convidado para ser vice na chapa de Alcides Ramos, mas como a candidatura deste foi impedida, Octávio encabeçou a disputa e conquistou seu primeiro mandato, que durou três anos, de 1990 a 1993.
Naquela época a reeleição era proibida e após quatro anos ele retornou à prefeitura, de 1997 a 2000, quando já foi possível se reeleger, permaneceu no cargo, portanto até 2004. Em 2012, foi eleito para o seu quarto mandato, do qual se licenciou em abril deste ano para tratamento de saúde. 
 

Nenhum comentário